A Câmara de Uberaba oficializa somente hoje o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, para a contratação de pessoal. É o que informa a Assessoria de Imprensa da Casa, através de texto distribuído às redações, no final da tarde de ontem. O horário da assinatura do documento não foi divulgado. Essa deve ser a razão para um novo adiamento na publicação do edital do processo seletivo que visa suprir os cargos de nível técnico.
São os profissionais deste nível que dão suporte às reuniões plenárias que começam no dia 7 de fevereiro, portanto, daqui a dez dias. O que dá uma margem de tempo curta à Câmara, se esse pessoal for mesmo imprescindível para que o Plenário funcione. Vale citar que os assessores dos vereadores foram mantidos. O diretor geral da Câmara, Rodrigo Souto, informa que ainda não há data para a divulgação do edital e que não há pressa. “Não podemos errar, portanto, o edital será divulgado quando as últimas dúvidas tiverem sido dissipadas”.
Souto, o presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT) e promotor José Carlos Fernandes, estiveram reunidos ontem e trataram do processo seletivo em cumprimento ao TAC, para preenchimento dos cargos que anteriormente eram ocupados por servidores comissionados, ou seja, por indicação política. A intenção do Legislativo é realizar o processo seletivo em acordo com as deliberações do MP. “Queremos transparência, correção e a parceria com o Ministério Público, no sentido de fazermos tudo em consonância com a legislação. Essa Casa de Leis tem que dar o exemplo”, comentou o presidente, que volta a se reunir com Fernandes em data também não divulgada.