Novas tratativas na agência confirmaram o início de intervenções para o próximo mês, com instalação de passarelas; a conclusão da obra da travessia inferior no Cascata para maio de 2026 e a grande obra no trevo do Jardim Maracanã para novembro do ano que vem
(Foto/Divulgação)
Em nova rodada de tratativas em Brasília, o vereador Tulio Micheli (PSDB) e representantes da Prefeitura de Uberaba receberam da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a confirmação do cronograma para obras importantes na BR-050.
Segundo o vereador, a concessionária Ecovias Minas Goiás, responsável pelas intervenções, informou que as obras do viaduto próximo ao terreno do antigo clube Cascata terão início em maio de 2026, com previsão de conclusão em outubro do mesmo ano. Já no entroncamento da BR-050 com a BR-262, na região do bairro Jardim Maracanã, devem começar em novembro de 2026.
O encontro contou com a presença de Tulio Micheli, do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Pedro Arduini, e do adjunto de Governo, Luiz Jorge Germano Júnior (Neto); do coordenador de Demandas Federativas, Leôncio Souza, e da gerente de Investimentos Rodoviários, Fernanda Gonçalves Araújo.
“Não podíamos esperar até 2032. O Trevo do Maracanã é ponto crítico de acidentes e gargalos no trânsito. Essa antecipação é uma resposta concreta à cobrança da população e à nossa insistência em Brasília e junto à ANTT”, afirmou o vereador.
Além da obra envolvendo o trevo, o vereador também confirmou o cronograma da construção das passarelas no km 171, nas proximidades do Alfredo Freire, e no km 175, próximo à loja Havan, dois pontos com grande circulação de pedestres na BR-050.
A obra para a construção das estruturas está prevista para começar em agosto, com entrega programada para o final de setembro deste ano.
O debate sobre essas e outras obras será aprofundado em audiência pública no próximo dia 9, às 18h30, na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), com a presença dos técnicos da ANTT, representantes da concessionária, além de secretários do governo municipal.
Durante o encontro, a agência assegurou que fará o acompanhamento rigoroso dos prazos estabelecidos, cobrando da Ecovias a execução dos serviços conforme o cronograma apresentado.
A demanda da população para garantir mais segurança aos pedestres é antiga.