Uma reunião está marcada na segunda-feira (23) com comerciantes e moradores da região para tratar da proposta
Objetivo do encontro é apresentar o projeto elaborado pela equipe técnica e trocar ideias e sugestões com a comunidade sobre o tema (Foto/Jairo Chagas)
Discussão sobre projeto de revitalização da rua Artur Machado e o possível prolongamento do Calçadão deve ser retomada na próxima semana. Uma reunião está marcada para segunda-feira (23) com comerciantes e moradores da região para tratar da proposta.
A secretária adjunta de Planejamento, Fúlvia Mendes, afirma que o objetivo do encontro é apresentar o projeto elaborado pela equipe técnica e trocar ideias e sugestões com a comunidade sobre o tema. Também participarão representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e Sindicomércio.
Em entrevista no fim do ano passado, a própria prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) havia adiantado que pretendia retomar a discussão com os lojistas e mostrar os benefícios de transformar a Artur Machado em um shopping a céu aberto, com a ampliação do Calçadão restrito para pedestres na via.
A chefe do Executivo manifestou que o governo não pretende impor a mudança aos comerciantes, mas esperava avançar nas conversas e chegar a um consenso.
A proposta de prolongamento do Calçadão para a circulação de pedestres na Artur Machado já foi rejeitada anteriormente pelos comerciantes do centro da cidade. O projeto foi defendido primeiramente durante a gestão do ex-prefeito Anderson Adauto e, apesar de diversas reuniões com representantes do setor, não se concretizou. A ideia foi reformulada pelo ex-prefeito Paulo Piau, porém ainda houve resistência dos lojistas e o Calçadão foi ampliado somente até a rua Governador Valadares.