(Foto/Divulgação)
Todos os projetos de infraestrutura para a implantação do Distrito Industrial 5 (DI-5) já estão contratados. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto. Segundo ele, os projetos serão executados por uma empresa local. O secretário destacou que após a conclusão será realizada a licitação para execução da obra.
“A empresa (que está elaborando os projetos de infraestrutura) conhece bem a área e as nossas demandas. Estamos nessa etapa de elaboração dos projetos, os cronogramas estão sendo cumpridos. São projetos urbanísticos, de água e esgoto, drenagem, entre outros. Cada uma dessas plantas vai agregar ao projeto como um todo. E depois faremos a licitação. Acreditamos que podemos lançar o edital no segundo semestre, mas estamos na dependência da conclusão dos projetos e sua validação”, destacou o secretário.
O novo distrito industrial será localizado à margem da Rodovia BR-050, em uma área de 327 mil metros quadrados, próximo à Cervejaria Petrópolis.
O novo distrito industrial já conta com o anúncio de um investimento de R$150 milhões, da Skala, a primeira empresa confirmada para instalação naquela área. A nova fábrica será construída em terreno de 118 mil metros quadrados e está prevista para entrar em operação a partir de 2027.
Além da doação da área para a construção da unidade no novo distrito, a empresa receberá incentivos como isenção de ISSQN durante a obra e do IPTU por até 10 anos.
A nova planta da Skala concentrará toda a produção da marca a partir de 2027. A empresa já gera hoje, aproximadamente, 1.500 empregos em Uberaba e a estimativa é que mais 600 vagas devem ser criadas a partir da entrada em operação da futura fábrica.
A Skala foi criada em Uberaba há quase 40 anos e foi vendida para o fundo de investimento norte-americano Advent International em fevereiro de 2024. A empresa ocupa o quarto lugar no ranking de maiores marcas no segmento tratamento de cabelo no Brasil e tem produtos comercializados em outros 70 países.