Ao menos três estudantes foram assaltados e ficaram sem as pulseiras de acesso ao evento, durante os jogos universitários
Três casos de roubos violentos de pulseiras de acesso à Copa Inter Atléticas (CIA) foram registrados em Uberaba nos últimos dias, deixando participantes assustados. Os crimes aconteceram em pontos diferentes da cidade, mas com o mesmo objetivo: levar as pulseiras que dão acesso às áreas de competição, transporte e shows do evento universitário.
O primeiro caso foi registrado na tarde de quinta-feira (19), por volta das 17h40, registrado no bairro Abadia, na rua Campos Salles. O jovem, de 21 anos, teve sua pulseira de acesso arrancada com uso de uma tesoura por dois suspeitos, que o ameaçaram de morte antes de fugirem a pé.
Horas depois, no mesmo dia, por volta das 19h, outra ação semelhante, na avenida Djalma Castro Alves, próximo ao Cemei do bairro Boa Vista, onde acontecem as competições da Copa. A vítima, uma jovem de 24 anos, contou à Polícia Militar (PM) que dois indivíduos a abordaram exigindo as pulseiras. Um deles, de posse de uma tesoura, a ameaçou de morte enquanto cortava as pulseiras do braço dela. Foram levadas uma pulseira azul, com QR Code de acesso às áreas de competição e ao último dia de shows, além de uma pulseira amarela, que dava direito ao transporte oficial do evento.
O caso mais recente ocorreu na noite de sexta-feira (20), por volta das 20h30, na rua Artur Machado, no Centro. Um jovem de 19 anos foi abordado pelos dois indivíduos. Um deles segurou a vítima pelo pescoço, enquanto o outro, armado com uma tesoura, cortou a pulseira laranja que dava acesso ao evento. Antes de fugir, um dos suspeitos ainda ameaçou: "Não reage, senão te mato". Mais nenhum outro bem foi roubado e, pós o roubo, os suspeitos evadiram pela rua Governador Valadares.
As vítimas descreveram a dupla com características semelhantes: um mais baixo e gordinho, com roupas escuras, e outro mais alto e magro, vestindo camiseta clara. Os suspeitos não foram localizados.