HONESTIDADE

Servidor da Codau entrega carteira encontrada com dinheiro à Guarda Municipal

Carlos Paiva
Publicado em 28/03/2025 às 20:58Atualizado em 29/03/2025 às 13:00
Compartilhar
Dinheiro que estava na carteira seria usado para pagar parcela da veículo (Foto/Divulgação)

Dinheiro que estava na carteira seria usado para pagar parcela da veículo (Foto/Divulgação)

Na manhã de sexta-feira (28), um funcionário público da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) protagonizou um gesto de honestidade que reforça a importância da ética e da solidariedade no dia a dia.

O servidor, a caminho de seu trabalho, encontrou uma carteira perdida na rua Estanho, no bairro Leblon. Sem hesitar, ele acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir que o objeto fosse devolvido ao seu dono. A carteira continha R$498,00 em espécie, um recibo de veículo com firma reconhecida, quatro cartões bancários de diferentes instituições, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um cartão de vacina, uma carteira de couro e até um pedaço de corrente.

A importância em dinheiro encontrada era significativa, pois seria utilizada pelo proprietário para o pagamento da parcela de seu carro. Com base nas informações contidas no recibo, a GCM conseguiu localizar o endereço do dono dos documentos e enviou uma equipe até o local. Os pertences foram entregues com sucesso aos cuidados da esposa e da mãe do proprietário.

A atitude exemplar do servidor da Codau destaca a relevância da honestidade e da cooperação entre cidadãos e autoridades. Pequenos gestos como esse fortalecem a confiança na sociedade e contribuem para o bem-estar coletivo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por