A Polícia Civil (PC) interrogou os suspeitos que estavam em uma casa no bairro Olinda. No imóvel estava sendo mantido em cárcere privado um homem suspeito de matar Marcelo dos Santos, de 34 anos, e integrantes do “tribunal do crime” de uma organização criminosa, apenas aguardando a ordem para executar o sequestrado. Reportagem do Jornal da Manhã falou com o delegado da PC que cuida do caso, Armando Papacídero Filho.
Entenda melhor o cas Condutor embriagado morre esfaqueado após briga no Gameleiras
De acordo com o delegado, o suspeito não assume ter praticado o homicídio em momento nenhum. As polícias Civil e Militar o encontraram após a vítima pedir socorro à esposa, enviando a localização por meio do aparelho celular.
Para a PC, os integrantes do “tribunal do crime” estariam esperando autorização para executá-lo. “A princípio nós identificamos que eles estavam mantendo a vítima ali para uma possível autorização para cometer o novo crime”, detalha.
Conforme depoimento, os integrantes do “tribunal do crime” afirmaram que apenas conversariam com o suspeito em momento oportuno. Cinco pessoas foram detidas na residência e tiveram a prisão ratificada, sendo enviados à unidade prisional.