POLÍCIA

Suspeito de homicídio é sequestrado e seria julgado pelo "tribunal do crime"

Publicado em 21/05/2020 às 21:16Atualizado em 18/12/2022 às 06:28
Compartilhar

As polícias Civil e Militar prenderam homem suspeito de cometer o assassinato de Marcelo dos Santos, durante a madrugada de quarta para quinta-feira. O possível autor foi sequestrado, mantido em cárcere privado e estava sendo julgado pelo “tribunal do crime” de uma organização criminosa. O homem estava em casa na rua Jonas Gomes de Sá, bairro Olinda.

Por volta das 7h de quinta-feira, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190. Uma mulher informou que marido havia sido sequestrado pela organização criminosa. Ela contou que o mesmo havia enviado uma mensagem pedindo ajuda, com a localização de onde estava. 

Os policiais se deslocaram para o local e foram recebidos por uma mulher de 46 anos, que inicialmente relatou estar sozinha com duas crianças. Porém, ao entrarem na casa, junto com agentes da Polícia Civil, a equipe de militares encontrou quatro homens, de 27, 31, 28 e 31 anos. Todos com extensa ficha criminal.

Além do quarteto, a equipe também localizou o sequestrado e suposto autor do outro crime em um cômodo, sentado em um colchão e chorando. Indagado do que se tratava, o homem começou a pedir por socorro e afirmou que estava sendo mantido em cárcere privado para ser morto pelo “tribunal do crime”. Ele se negou a contar o motivo.

Neste momento, os militares separaram o homem dos demais envolvidos para que pudessem entender melhor os fatos. O sequestrado relatou que estava em casa, momento em que dois dos autores chegaram e o colocaram em um táxi.

Um dos envolvidos confirmou a versão, pois a vítima seria o suposto assassino de Marcelo dos Santos. Ainda de acordo com o relato, o sequestrado seria submetido a julgamento e de acordo com o que fosse apurado seria executado por dois deles, que são primos do homem assassinado.

Após a narrativa, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos pelo crime de associação criminosa e por estarem presentes todos os elementos típicos para o enquadramento legal.

Quanto ao suposto assassino, a prisão dele, registro e condução ficou a cargo dos investigadores da Polícia Civil. Foi apresentado na Delegacia de Plantão, um vídeo contendo indicação de que o homem teria realmente assassinado Marcelo dos Santos. Mais quatro homens foram capturados e presos pela equipe da PC, como desdobramento desta ocorrência, suspeitos de envolvimento nos mesmos fatos. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por