Um homem de 40 anos foi vítima de um roubo seguido de sequestro na manhã desta segunda-feira (5), em Uberaba. O crime aconteceu nas imediações das ruas São Nicolau e Granito, no bairro Leblon. A vítima foi rendida por três suspeitos enquanto checava mensagens no celular dentro do carro e acabou abandonada em uma plantação de cana.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista estava em seu VW Polo, quando foi surpreendido por três indivíduos, dois deles armados com revólver. Mediante ameaças, os assaltantes obrigaram o homem a sentar no banco de trás, cobriram sua cabeça com a própria camisa e saíram com o carro, levando a vítima junto.
Durante o trajeto, os bandidos o conduziram até uma área rural, onde o amarraram com o fio do carregador do próprio celular. Em seguida, o forçaram a desbloquear o aparelho e fornecer as senhas de acesso aos aplicativos bancários. Eles também roubaram os tênis da vítima, documentos pessoais, cartões e o celular.
Após ser deixado no meio da plantação, o homem conseguiu se soltar das amarras e caminhou por cerca de duas horas até encontrar funcionários de uma usina de cana-de-açúcar, a quem pediu ajuda. Com um telefone emprestado, ele entrou em contato com um amigo, que acionou a Polícia Militar.
As equipes realizaram buscas na tentativa de rastrear o celular e localizar o veículo, mas até o momento o trio não foi encontrado. As informações sobre o carro roubado foram repassadas às forças de segurança da região.