O suspeito já era alvo de levantamentos anteriores e vinha sendo monitorado por suspeita de envolvimento com o tráfico na região. (Foto/Divulgação)
Ação conduzida pela equipe do Tático Móvel da Polícia Militar resultou na prisão de homem por tráfico de drogas, na segunda-feira (30), no bairro Abadia. O suspeito foi flagrado transportando aproximadamente três quilos de maconha dentro de um automóvel utilizado no chamado “delivery do tráfico”.
De acordo com informações repassadas pela PM, o indivíduo já era investigado por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região e vinha sendo monitorado por equipes da inteligência policial. A prisão ocorreu por volta das 9h30, durante patrulhamento preventivo na rua João Alfredo.
Ao notar a aproximação da viatura, o condutor de um Fiat Idea verde apresentou comportamento suspeito e tentou se esconder dentro do veículo. A atitude chamou a atenção dos militares, que realizaram a abordagem. Durante a revista, os policiais identificaram odor intenso de maconha vindo do interior do automóvel. Dentro de uma sacola plástica, foram localizadas três barras da droga.
No momento da abordagem, o suspeito ainda tentou danificar seu telefone celular, possivelmente no intento de eliminar provas que pudessem comprometê-lo. Além disso, ele resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais. Em razão da agressividade e do porte físico do homem, a equipe precisou empregar técnicas de defesa pessoal e uso progressivo da força para efetuar a detenção.
Após ser contido e algemado, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Parque das Américas, juntamente com o material apreendido.