ABSURDO

Professor substituto é denunciado por assédio a aluna de 15 anos em escola estadual de Uberaba

Publicado em 01/07/2025 às 07:54
Compartilhar

A Polícia Militar de Uberaba registrou uma ocorrência de assédio sexual envolvendo um professor substituto de Sociologia e uma aluna de 15 anos em uma escola estadual localizada na avenida Saudade. O caso foi denunciado pela estudante, que compareceu à base da Segurança Comunitária acompanhada da mãe.

De acordo com o relato da vítima, o primeiro episódio aconteceu durante o turno da manhã, na última quarta-feira (25). Após uma aula, o professor teria chamado a aluna para acompanhá-lo até o pátio da escola e, em determinado momento, fez uma abordagem de cunho íntimo e inapropriado. Sentindo-se desconfortável, a jovem se afastou e voltou para a sala de aula.

Dois dias depois, na sexta-feira (27), o professor voltou a abordar a estudante, desta vez no corredor, quando ela se dirigia ao banheiro. Segundo a vítima, o homem fez perguntas de teor íntimo e chegou a entregar o celular desbloqueado para que a aluna tirasse uma foto de cunho pessoal. Assustada, ela buscou apoio de uma colega de sala, que começou a filmar discretamente a movimentação do professor, como forma de segurança.

A situação foi levada ao conhecimento da vice-direção da escola ainda na sexta-feira. Segundo informações do boletim de ocorrência, a orientação dada à família foi para que aguardassem até a segunda-feira (30), quando a direção estaria disponível para discutir o caso. A escola informou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, incluindo o encaminhamento da estudante para acompanhamento psicológico.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e será encaminhada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação dos fatos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por