ARMADOS

Bando invade empresa de defensivos e leva produtos de caminhão e furgão

Carlos Paiva
Publicado em 21/06/2024 às 08:41Atualizado em 21/06/2024 às 20:25
Compartilhar
Assalto ocorreu próximo a rodovia (Foto/Google Maps)

Assalto ocorreu próximo a rodovia (Foto/Google Maps)

Aproximadamente, 20 homens armados invadiram empresa de defensivos agrícolas, renderam dois funcionários, de 20 e 41 anos, e roubaram grande quantidade de inseticidas, herbicidas e fungicidas, na avenida Maria Helena Moreira da Silva, no Parque das Laranjeiras, na tarde de quinta-feira (20). Foram utilizados dois veículos, sendo uma van branca e um caminhão VW 24250 truck de cor cinza. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio.

Um funcionário da empresa relatou que, por volta das 14h de quinta-feira (20), ele se preparava para ir embora, pois os demais funcionários estavam em um evento, quando chegou um furgão tipo van (Peugeot ou Citroën), na cor branca, de onde desembarcou um homem, que sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

O assaltante mandou o funcionário da empresa fechar a porta da frente e, na sequência, seguiram para o depósito onde estavam os defensivos agrícolas. Nesse instante, desceram do furgão os demais integrantes do bando. Todos eles, com os rostos cobertos e utilizando luvas, foram para o depósito.

No depósito, conforme relatos do funcionário, ele foi agredido com chutes e socos na região da costela e conseguiu visualizar cerca de seis autores armados com revólveres.

Um dos autores, segundo o funcionário, utilizava colete e estava com uma lista nas mãos. Ele falava ao celular com outra pessoa e começou a lhe perguntar se havia no depósito os defensivos agrícolas Elatus, Engeo Pleno, Sperto, Proclaim.

O funcionário teria sido obrigado a utilizar a empilhadeira para carregar o furgão, que após carregado saiu do local somente com o motorista.

Posteriormente, chegou ao depósito um caminhão VW 24.250 ou 24.280, modelo Constellation, cor cinza, truck, carroceria de madeira (graneleiro), sendo também carregado.

Em determinado momento, o celular do funcionário recebeu uma ligação de um colega, de 41 anos, também colaborador da empresa de defensivos agrícolas. Os assaltantes foram até o portão da empresa e renderam o segundo funcionário.

Antes de irem embora, os assaltantes ainda fizeram um dos funcionários, o de 20 anos, quebrar uma porta de ferro de um cômodo do depósito com a empilhadeira, danificaram os servidores de rede e desligaram os disjuntores.

Os dois funcionários foram amarrados e colocados em um cômodo da empresa, sendo que a porta foi trancada com cadeado. Eles foram liberados após a equipe da Polícia Militar quebrar o cadeado e desamarrá-los. Os autores ainda subtraíram o aparelho celular de um dos funcionários.

A quantidade exata dos defensivos agrícolas roubados ainda seria levantada. Equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento e fizeram diligências à procura dos autores, mas até o fechamento desta matéria não tiveram êxito.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil, que por meio da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, instaurou inquérito policial e segue tentando identificar e prender os autores. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por