SENTINELA

Polícia Civil instaura inquérito para apurar atropelamento de cachorrinha

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 31/05/2022 às 06:18Atualizado em 18/12/2022 às 19:56
Compartilhar

PC investiga atropelamento de cãozinho 

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, instaurou inquérito policial, baseado em imagens que circulam nas redes sociais, para apurar crime de maus tratos a um animal. No vídeo, motorista de um veículo atropela e mata o cãozinho sem raça definida e sequer presta socorro, o que configura omissão e omissão também é crime. Há quem garanta que o motorista do carro que atropelou e matou seria um vereador em Uberaba e ele também seria inabilitado. Populares revoltados já teriam até fotografado a casa do vereador suspeito e prometem uma manifestação na porta. Alguns edis, também pelas redes sociais, disseram que estão empenhados em esclarecer a situação, afinal não fica nada bom para nenhum dos vereadores. 

Serviço de Inteligência da PC

Não é a primeira vez que a Polícia Civil em Uberaba investiga um caso baseado em imagens nas redes sociais. A Polícia Civil em Uberaba também tem um Serviço de Inteligência discreto e que acompanha tudo, dentro e fora da internet. O que é crime vira inquérito policial. Só para lembrar: internet não é terra sem lei e deixa rastro que até Deus duvida.       

Sequestro e cárcere privado em Delta

A Polícia Civil e Polícia Penal conseguiram prender em flagrante o homem, de 27 anos, responsável por coordenar o sequestro e cárcere privado da família do assistente de gerente da agência bancária do banco Sicoob em Delta (MG), a cerca de 35 quilômetros de Uberaba. Suspeita-se que o homem preso seria o tal “Patrão”. Com a prisão do suposto “Patrão”, que se encontrava recolhido na penitenciária de Uberaba e atuava por meio de um aparelho celular, a ação criminosa foi rapidamente desarticulada; e as vítimas, um casal de idosos, os pais do gerente, liberados logo em seguida em um canavial na BR-262, sentido Uberaba-Campo Florido, a cerca de 17 quilômetros de Uberaba.  

Ação rápida e secreta

A delegada Fabíola Oliveira, responsável pelas investigações, disse que a equipe da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), agiu o mais rápido possível de modo a garantir a segurança das vítimas.

Destruindo provas

“Iniciamos os levantamentos rapidamente e, com a colaboração da Polícia Civil em Uberaba e do Depen, conseguimos identificar que o responsável por orquestrar o esquema criminoso agia de dentro de uma unidade prisional”, revelou Fabíola Oliveira. “Assim, após buscas na cela, foi realizada a apreensão do celular que o investigado utilizava naquele exato momento para dar ordem aos comparsas”, completou a delegada, adiantando que o homem ainda tentou destruir por completo o aparelho (conforme foi noticiou SENTINELA na coluna 27 de maio passado) para não deixar provas, contudo, o telefone passará por perícia no curso do inquérito policial.

Promessa de prisões 

O chefe do Deoesp, delegado Rodrigo Bustamante, revelou que os demais integrantes da organização criminosa já foram identificados, e a Polícia Civil em breve deverá realizar a prisão deles.

Viatura humanizada 

O deputado estadual delegado Heli Grilo é um dos poucos legisladores de Minas Gerais que levantou a bandeira da Polícia Penal mineira. Na semana passada entregou à Penitenciária de Uberaba uma viatura humanizada, que vai melhorar e facilitar o transporte de presos. A caminhonete 4x4, equipada com cela, foi adquirida por meio de emenda parlamentar no valor de mais de R$ 300 mil destinado pelo deputado. A entrega contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Ismar Marão, além de policiais penais e administrativos que trabalham na instituição. 

A caminhonete 4x4, equipada com cela, foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado delegado Heli Grilo

Vem mais

Conforme o deputado Heli Gril “vou continuar trabalhando, porque quando pego algo para resolver, enquanto eu não vejo resolvido, não paro de trabalhar. Inclusive, também já estruturamos a Polícia Penal com dezenas de espingardas calibre 12, submetralhadoras e armas para cautela fixa, e ainda estão para chegar 92 berettas 9mm para equipar os policiais que fazem a segurança em Uberaba”.

Latrocida violento

O homem (42 anos) conhecido nos meios policiais como “Mais Veio”, um dos autores do latrocínio da médica Delma Saud Salles, 81 anos, tem passagens por furto, tráfico e uso de drogas, roubo e era um dos muitos que moravam no entorno da praça Doutor Jorge Frange. Morador das imediações da praça acionou a coluna para dizer que por muitas vezes presenciou o “Mais Veio” usando de palavras agressivas na tentativa de extorquir transeuntes e motoristas. Ele também já foi alvo de abordagem da Polícia Militar dezenas de vezes por estar em situação suspeita.

Sem registros policiais 

Já a segunda acusada (40 anos) de envolvimento no latrocínio da médica Delma Saud Salles, até ontem não tinha passagens pelas polícias de Minas Gerais. Mas isso não significa que não tenha cometido crimes. Significa que não foi presa.

Sustentando o vício

Não devemos em hipótese alguma abrir as portas de nossas casas e empresas para quem não conhecemos. A médica Delma Saud Salles era acostumada a abrir as portas de casa para ajudar moradores de rua e usuários de drogas. Não são pessoas confiáveis, pois dependendo do estado de fissura, da necessidade da droga, eles matam, literalmente, para alimentar o vício. A médica sabia disso e tentava amenizar a dor dessas pessoas. Essa não foi a primeira vez que um dependente químico matou quem lhe estendeu as mãos.  

Panificadoras SaboReal

Bateu aquela fome? As panificadoras SaboReal têm os melhores salgadinhos da cidade e servem muito bem para o lanche a qualquer hora do dia. Os salgadinhos da SaboReal são ideais para festas ou mesmo aquela reunião no trabalho ou com os amigos em casa. Panificadoras SaboReal, duas lojas: avenida da Saudade e avenida Leopoldino de Oliveira. Telefone: 3332-1618.

Os salgadinhos da SaboReal são ideais para todo tipo de reunião

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por