POLÍCIA

Moradores de rua são acusados de matar médica para roubar

A vítima tinha o hábito de ajudar moradores de rua, muitas vezes dependentes químicos, e ontem um casal a teria matado

Carlos Paiva
Publicado em 30/05/2022 às 10:09Atualizado em 18/12/2022 às 19:53
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Peritos da Polícia Civil fizeram levantamento no local do crime e o corpo da médica foi trasladado para o IML (Foto/Divulgação)

Casal de moradores em situação de rua, de 42 e 40 anos, foi preso em flagrante após roubar e matar a médica Delma Saud Salles, de 81 anos, em seu apartamento, na rua do Carmo, bairro Abadia, na manhã de ontem. A vítima teria doado dinheiro e alimento aos autores, que a mataram enforcada. Os autores foram presos depois que o 4ºBPM montou uma força-tarefa exclusivamente para prendê-los. O corpo da médica foi trasladado para o IML de Uberaba e liberado ainda ontem. Os dois são acusados de latrocínio e foram levados para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC. 

De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, taxista, de 64 anos, que tem o hábito de buscar a vítima, foi até a cozinha do apartamento e avistou a médica caída ao solo com uma blusa enrolada em volta do pescoço. Ele virou o corpo da mulher e percebeu que ela já estava sem vida.

Ainda segundo apurado, a filha da vítima, de 44 anos, que é especial por possuir problemas cognitivos graves, relatou que um usuário de drogas sempre vai à sua residência, pois sua mãe sempre dava dinheiro e comida para ele e a outros usuários de entorpecentes.

Ainda segundo a filha da vítima, esse usuário de drogas teria chegado em sua residência por volta das 6h e batido à porta do apartamento. Ela abriu e o morador de rua entrou. Em seguida, a filha da vítima foi à padaria, deixando o morador de rua com a mãe no apartamento.

Ao chegar da padaria, ainda conforme a filha da vítima, encontrou a mãe caída na cozinha e o morador de rua não estava mais no apartamento. A mulher não teve dúvidas em afirmar que o autor seria o morador de rua. 

No jardim do imóvel onde aconteceu o crime foram localizadas uma mochila na cor verde e uma blusa de moletom, também na cor verde, com indícios de pertencerem a andarilhos, que as teriam deixado no local.

Imediatamente, após a Polícia Militar receber as informações do crime e sob a coordenação do subcomandante do 4ºBPM, foi montada uma força-tarefa com várias guarnições.

A primeira a ser encontrada foi a mulher. Ela estava trajando uma blusa de frio branca com respingo de sangue e apresentava arranhões recentes pelo corpo. A moradora de rua relatou que sempre vai até a casa da médica, pois ela a ajudava com dinheiro e comida. Disse que ontem, por volta das 5h, ela lhe teria dado R$5,00 e uma rosca. 

Ela disse também que, depois, deixou o local e foi para sua casa, mas que antes viu a filha da vítima sair para ir à padaria e o segundo suspeito entrar no prédio para ir até o apartamento da médica.

A suspeita afirma que o autor do bárbaro crime seria um tal de “Mais Veio”. Disse que viu, após um tempo, ele passar correndo pela rua do Carmo.

Policiais militares conseguiram um vídeo onde mostra que a autora e o tal “Mais Veio” estavam juntos durante a execução do crime. 

Diante de tais informações, as guarnições passaram a vasculhar a cidade em busca do suspeito, sendo que ele foi encontrado e preso em um ponto de vendas de drogas, no cruzamento da rua São Marcos com rua Miguel Veríssimo.

Foram localizados no bolso da bermuda do homem o aparelho celular marca Positivo, roubado da vítima, e um relógio, que estava em seu braço. O relógio foi reconhecido pela filha da vítima como sendo do seu pai.

O acusado limitou-se a dizer que estava sozinho na ocorrência e, em alguns momentos, até demostrou arrependimento, afinal a vítima, quase que diariamente, dava-lhe alimento e até dinheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por