CIDADE

Seminário de Educação Física da rede municipal reunirá profissionais e estudantes da área

II Seminário de Educação Física da Rede Municipal de Ensino acontecerá no dia 2 de setembro, reunindo nomes exponenciais na área

Publicado em 24/08/2017 às 08:42Atualizado em 16/12/2022 às 11:00
Compartilhar

A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) realiza no dia 2 de setembro o II Seminário de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Reflexões sobre a prática docente da Educação Física Escolar: sonhos x realidade”, no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, sede da Prefeitura de Uberaba.

O seminário pretende promover debates que possam subsidiar a prática docente da Educação Física Escolar desenvolvido em Uberaba. Além disso, será um momento de repensar as práticas das aulas de educação física da rede. O evento é aberto a professores de educação física da rede municipal, coordenadores pedagógicos, gestores e acadêmicos dos cursos de educação física e pedagogia, e acontece a partir as 8h, reunindo nomes exponenciais na área.

Programação. A primeira palestra abordará os “Aspectos pedagógicos da educação física escolar e seu reflexo no processo de ensino aprendizagem”, ministrada pelo professor Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, PhD em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Depois do debate e um intervalo, haverá mesa redonda com “Uma reflexão sobre a Educação Física Escolar: educação DO movimento X Educação PELO movimento”, com mediação do professor Rones Leite Araujo. Logo após o almoço, Sônia Maria Ribeiro, doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba e classificadora Funcional da Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas IWBF e da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, apresentará a palestra sobre “Educação Física Adaptada: história e perspectivas”. O Seminário termina com a mesa redonda “As aulas de Educação Física e os alunos com deficiência: que relação é essa?”, com mediação da professora Fernanda Roqueti, seguida de debate.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por