CIDADE

Centrais de Atendimento já realizaram a biometria de 37% em Uberaba

Uma parceria com o município vai reforçar ainda mais o atendimento com o funcionamento de mais nove guichês para biometria

Thassiana Macedo
Publicado em 04/08/2017 às 08:52Atualizado em 16/12/2022 às 11:28
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

A partir de segunda (7) o número de guichês será aumentado de 33 para 42, para dar mais agilidade ao processo

O recadastramento biométrico em Uberaba acaba de completar seis meses. Com a instalação da segunda Central de Atendimento ao Eleitor no município, que foi responsável pelo funcionamento de mais 13 guichês a partir de junho, o número de eleitores em dia com a Justiça subiu para 37%.

Uma parceria com o município vai reforçar ainda mais o atendimento com o funcionamento de mais nove guichês para biometria.

De acordo com o chefe da 347ª Zona Eleitoral de Uberaba, Alexandre Barbosa Petterman, um termo de cooperação foi assinado entre o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) e a Prefeitura de Uberaba para agilizar o recadastramento. Com o acordo, o município será responsável por fornecer à Central de Atendimento ao Eleitor 18 estagiários que serão treinados para realizar a biometria dos eleitores.

Petterman ressalta que, a partir de segunda (7), as centrais contarão com ampliação de 33 para 42 posições de atendimento. Levantamento recente revela que já foram biometrizados mais de 84 mil eleitores do município, do total de 226.731 pessoas que devem realizar o recadastramento obrigatório.

O chefe do Cartório ressalta que somente na última semana de julho foram atendidas mais de 800 pessoas por dia, sendo que no dia 26 foram realizados 908 recadastramentos. “Hoje, de acordo com o cronograma de planejamento do TRE, deveríamos ter atendido um total de 73 mil eleitores, ou seja, 32% do eleitorado, mas já atendemos 84 mil pessoas. Isso significa que temos um saldo positivo de 11 mil eleitores atendidos a mais do que o programado pelo Tribunal para o período. É importante alertarmos os eleitores para não deixarem o recadastramento para o último dia”, reforça.

Segundo ele, os eleitores da cidade devem aproveitar para fazer o recadastramento biométrico o quanto antes, a fim de evitar a falta de vagas no agendamento pelo site www.tre-mg.jus.br ou pelo Disque-Eleitor, no telefone 148. Quem não comparecer até 9 de fevereiro de 2018 terá o título cancelado, não poderá votar, renovar o passaporte, se matricular em curso superior ou tomar posse em cargo público.

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e, se possuir, reservista, CPF e título de eleitor. A Central funciona na rua Doutor Lauro Borges, nº 97, bairro Estados Unidos, de 10h às 18h. Só não precisam agendar os idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas, lactantes e pessoas com crianças de colo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por