Cinco das dez principais empresas mais valiosas do mundo são de tecnologia, e isso não inclui a Amazon, que a Brand Finance classificou como uma empresa de varejo
Foto/Amazon
No topo do ranking está a Amazon com US $ 221 bilhões faturados longe da segunda colocada (Google) com US $ 160 bilhões.
O site da Brand Finance com infográficos do HowMuch divulgaram na última semana as marcas mais valiosas do mundo em 2020. Pelo levantamento podemos observar que as marcas mais valiosas do mundo são gigantes corporativos globais. Elas geram bilhões de dólares anualmente, exercem enorme influência sobre a opinião pública e são reconhecidas em todo o mundo.
CONFIRA AS DEZ MAIS
1. Amazon: US $ 221 bilhões (varejo)
2. Google: US $ 160 bilhões (técnico)
3. Apple: US $ 141 bilhões (técnico)
4. Microsoft: US $ 117 bilhões (técnico)
5. Grupo Samsung: US $ 94 bilhões (técnico)
6. ICBC: US $ 81 bilhões (bancário)
7. Facebook: US $ 80 bilhões (mídia)
8. Walmart: US $ 78 bilhões (varejo)
9. Ping An: US $ 69 bilhões (Seguros)
10. Huawei: US $ 65 bilhões (técnico)
DECLÍNIO DA MCDONALD’S
Pela tabela acima notamos que América do Norte, Europa e Ásia dominam a lista das 100 melhores marcas do mundo. A Saudi Aramco (US $ 47 bilhões) é a única empresa de outro continente a fazer parte do ranking. Ela é uma enorme companhia petrolífera saudita. Embora a maioria das empresas tenha visto o valor de suas marcas aumentar no ano passado, algumas como o McDonald's tiveram um declínio (US $ 44 bilhões em 2019 contra US$ 37 bilhões em 2020).
TECNOLOGIA NA PONTA
Cinco das dez principais empresas mais valiosas são de tecnologia e isso não inclui a Amazon, que a Brand Finance classificou como uma empresa de varejo. Afinal, a computação em nuvem na Amazon Web Services tem sido a maior fonte de lucros da empresa. Comparando os números de 2020 contra os números do ano passado, a maioria das empresas viu o valor de suas marcas crescer, principalmente em tecnologia.
O SUCESSO DA AMAZON
Ainda segundo do Brand Finance, a Amazon é o grande sucesso do momento porque ela estava com apenas US $ 97 bilhões em 2019 e neste ano chegou a US $ 221 bilhões. Analisando as empresas que mais perderam, a campeã foi a McDonalds, que perdeu bilhões (US $ 44 bilhões em 2019 contra US $ 37 bilhões em 2020).