A documentação da aeronave indicava situação regular para voos de instrução privada, com CVA previsto para vencer justamente nesta terça-feira, dia do acidente. (Foto/Reprodução)
Um acidente aéreo registrado na manhã desta terça-feira (1º) resultou na morte de duas pessoas em São José do Rio Preto (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave, que era utilizada para voos de instrução, caiu em uma área rural nas proximidades da Estrada Municipal José Domingues Netto.
Inicialmente, a corporação informou que quatro pessoas estariam a bordo, mas, após a chegada das equipes ao local, a informação foi corrigida para dois ocupantes: o piloto e um aluno, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Até o momento, os nomes das vítimas não foram divulgados.
A queda ocorreu por volta das 11h50, em um terreno afastado de áreas residenciais ou edificações, o que evitou danos a estruturas próximas. Seis viaturas dos bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência. Apesar do impacto, não houve explosão, incêndio ou vazamento de combustível.
As causas do acidente ainda serão apuradas. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Polícia Técnico-Científica foram acionados para realizar a perícia no local.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião envolvido na tragédia é um modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943 e pertencente ao Aeroclube de São José do Rio Preto. A documentação da aeronave indicava situação regular para voos de instrução privada, com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) previsto para vencer justamente nesta terça-feira, dia do acidente.
O destino do voo não foi informado até a última atualização desta reportagem.
O avião envolvido na tragédia é um modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943 e pertencente ao Aeroclube de São José do Rio Preto. (Foto/Reprodução)