JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Continua depois da publicidade



Crescimento de brasileiros com diabetes reflete em plano de medicamentos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

01/08/2022 - 00:00:00.

O Brasil está entre os países com maior incidência de diabetes, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês) - um dado preocupante que pode levar o país a ter 643 milhões de pessoas com a doença até 2030.

De acordo com dados da epharma, uma das principais plataformas de programas de benefícios em medicamentos do país, houve um aumento de cerca de 50% beneficiários com diabetes em relação a 2021. “Parte desse percentual pode ser devido a retomada da busca por diagnóstico, depois de um longo período mais restrito em casa durante o isolamento social”, explica Leopoldo Veras, diretor associado de Negócios e Alianças da epharma.

De acordo com a epharma, a doença é prevalente nas mulheres e acomete 64,17%, enquanto os homens correspondem a 34,82% e 1,01% não informou o gênero. Os dados constatam com com o alerta da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que evidencia que doença está avançando na população brasileira, sobretudo entre as mulheres.
Segundo a SBD, o percentual de mulheres, entre 25 e 34 anos, que receberam diagnóstico da doença mais que dobrou de um ano para outro, passando de 1,3% para 2,9%. Entre os homens, esse crescimento foi observado na faixa entre 18 e 24 anos.

Com o aumento de pessoas diagnosticadas, seguir as prescrições médicas é fundamental. “Planos de benefícios favorecem a adesão e continuidade do tratamento pelos pacientes, ao reduzirem os custos e contribuírem para o acesso à saúde. Em 2021, por exemplo, os 30 milhões de brasileiros beneficiados pela epharma chegaram a economizar R$ 1,4 bilhão em medicamentos”, afirma Veras.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar