JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Micropigmentação de sobrancelhas prepara mulheres para o fim de ano

Micropigmentação de sobrancelhas é um procedimento estético que consiste em aplicar uma espécie de tinta na região para delinear ou corrigir falhas

13/10/2019 - 00:00:00. - Por Michelle Rosa

Foto/reprodução

Os encontros de fim de ano com os amigos e familiares se aproximam e muitas pessoas já estão se preparando esteticamente para o momento, seja fazendo aquela dieta, para vestir melhor aquele look, ou até mesmo realizando pequenos procedimentos estéticos, que podem fazer com que a pessoa apareça de cara nova e com uma expressão mais marcante.

Tendência entre as mulheres, a micropigmentação de sobrancelhas é um procedimento estético que consiste em aplicar uma espécie de tinta na pele na região para delinear e corrigir falhas. Apesar de estar em alta há um tempo, é preciso ter alguns cuidados na hora de passar pelo procedimento. O alerta é da esteticista e micropigmentadora Jessica Nathane.

De acordo com a especialista, o micropigmentador precisa unir o bom embasamento teórico e muita prática para que o trabalho seja bem-sucedido. “O profissional tem que conhecer a fisiologia da pele humana, compreender a ciência das cores e como os pigmentos atuam em contato com diferentes tipos de pele, além de ter boas noções de simetria, medidas e procedimento de biossegurança”, explica.

Segundo a especialista em micropigmentação, o procedimento pode ser usado tanto para desenhar determinada área da sobrancelha, criando novas formas, como para aperfeiçoar o desenho já existente e corrigir possíveis falhas. “Não se pega um modelo de outra pessoa para fazer igual, pois cada rosto tem sua simetria. Por isso, inserimos o visagismo, fazemos a simetria. O visagismo nada mais é do que uma percepção, onde a imagem se revela ou é valorizada através de ferramentas que criam um estilo próprio, onde se ressalta a beleza individual das pessoas”, detalha Jessica.  

 Técnica não é a mesma utilizada em maquiagem definitiva

A esteticista e micropigmentadora Jessica Nathane explica que a técnica de micropigmentação de sobrancelhas se diferencia da popular maquiagem definitiva por não ser permanente, ou seja, é necessário fazer retoques da técnica e também a limpeza dos pelos.
“Nos primeiros dias após a aplicação, devido ao início da cicatrização, a região micropigmentada poderá ficar mais escura. Isso é normal. Após as lavagens manuais, casquinhas devem se formar na região, que não poderão ser retiradas com a mão. Além disso, se der vontade de coçar, segure o máximo que puder, mas não puxe nenhuma casquinha. Este processo se dá pela renovação celular do corpo. Nossa pele tem 30 dias para se adaptar ao pigmento e assim se fixar de forma satisfatória”, conta.
A micropigmentação não tem contraindicação, mas diabéticos ou pessoas que fazem uso de medicação coagulante precisam ter uma indicação médica antes de passar pelo procedimento. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia