POLÍTICA

Município responde a ofício da MP, mas não indica caminho a ser seguido

Gisele Barcelos
Publicado em 05/08/2020 às 20:58Atualizado em 18/12/2022 às 08:29
Compartilhar

Município respondeu a ofício enviado pelo Ministério Público ontem, mas ainda não manifestou se fará ou não a adesão ao programa Minas Consciente nesta quinta-feira (6). Prazo para deliberação termina hoje. As cidades que não aderirem deverão seguir as regras mais restritivas da deliberação 17, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A promotoria tem um procedimento administrativo em tramitação para acompanhar as ações adotadas nos municípios da comarca e encaminhou ofício na terça-feira às prefeituras para cobrar um posicionamento sobre a adesão ao Minas Consciente.

Em nota, o procurador-geral do Município, Paulo Salge, manifestou que o retorno ao Ministério Público seria dado dentro do prazo estipulado, mas apenas comunicou o órgão fiscalizador que "qualquer tomada de atitude, no tocante à continuidade de sua autonomia para o enfrentamento da Covid-19, ou, igualmente, a sua adesão ao Minas Consciente, será decidida pelo prefeito junto ao Comitê Técnico Científico criado perante a Secretaria Municipal de Saúde".

Ainda no texto, o procurador afirmou que serão observados os prazos e critérios estabelecidos em normas legais. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por