POLÍTICA

Cancelamento de licitação no Ipserv seguiu orientação do jurídico da Prefeitura

Ipserv posiciona que licitação da auditoria externa foi revogada por orientação do departamento jurídico da PMU

Gisele Barcelos
Publicado em 07/06/2017 às 23:40Atualizado em 16/12/2022 às 12:49
Compartilhar

Ipserv posiciona que licitação da auditoria externa foi revogada por orientação do departamento jurídico da Prefeitura. Em nota, o instituto informou que a empresa vencedora da concorrência não comprovou experiência na análise de folha de pagamento e em estudos para fins de cálculo atuarial.

De acordo com as informações do Ipserv, a empresa Maciel Auditores foi a vencedora da licitação para prestar o serviço de auditoria. No entanto, o presidente do instituto, Wellington Gaia, decidiu pela revogação do processo após a Procuradoria Geral do Município emitir parecer jurídico que apontou “a falta de comprovação consistente e definitiva de atestado de expertise em análise de folha de pagamento (ativos e inativos) e em eventos de natureza atuarial”.

Ainda conforme a nota, a empresa vencedora teve oportunidade para contestar a decisão e apresentou defesa, mas, apesar das justificativas, foi mantido posicionamento a favor da revogação do contrato. O texto ainda assegura que o Ipserv já está tomando todas as providências necessárias para a abertura de novo processo licitatório para contratar a empresa de auditoria externa. No entanto, não foi especificado prazo para a publicação do novo edital.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por