Prédio foi cedido pela Prefeitura de Uberaba para a viabilização da Delegacia Rural (Foto/Arquivo)
Prefeitura de Uberaba já tem vencedora da licitação para reforma do imóvel da antiga Aisp Bairro Olinda. A empresa MZ Construções apresentou o menor valor para executar a obra e o resultado deve ser homologado ainda esta semana pela administração municipal.
A reforma do prédio é necessária para concretizar a instalação da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais em Uberaba. A obra inclui a reforma da cobertura, renovação das instalações elétricas, pintura geral e também instalação de equipamentos de ar condicionado.
Conforme o edital, a vencedora da licitação terá prazo de quatro meses para executar a reforma do prédio e adequar o espaço para o funcionamento da delegacia rural. Se não houver atrasos, a inauguração pode ocorrer até o fim do ano.
Em novembro, já houve a assinatura de resolução que formalizou a criação da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais em Uberaba. A unidade atenderá 30 municípios do Triângulo Mineiro e contará com corpo próprio de servidores para apurar todos os crimes rurais graves da região. A equipe será composta por um escrivão, um delegado e cinco investigadores.
O imóvel da antiga Aisp foi cedido pela Prefeitura para montar a delegacia. Os recursos para a reforma foram assegurados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Heli Andrade (União), com articulação do presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão (PSD). A verba está disponível desde outubro do ano passado.