POLÍTICA

Municípios da região são contra realizar carnaval em 2022

Gisele Barcelos
Publicado em 23/11/2021 às 15:56Atualizado em 18/12/2022 às 17:06
Compartilhar

Em reunião virtual da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), a maioria das prefeituras da região se posicionaram ontem por não realizar o Carnaval em 2022. Uberaba ainda não deliberou sobre o assunto.

Com 12 cidades representadas, o encontro abordou a situação dos municípios em relação ao controle da pandemia da Covid-19. De acordo com o presidente da Amvale, Wesley De Santi de Melo, os participantes também discutiram o receio de uma nova onda no Brasil, assim como já se observa em alguns países da Europa.

O líder da associação informou que os gestores de Conceição das Alagoas, Veríssimo, Água Comprida, Sacramento, Planura, Conquista e Campo Florido, Itapagipe, Delta e Pirajuba já manifestaram expressamente por não realizar o Carnaval no ano que vem. “Se fosse festa interna, até seria possível. Mas vem várias pessoas de fora da região e não tem como controlar [...] Poderia ser uma oportunidade muito grande do vírus proliferar”, argumentou.

Conforme o presidente da Amvale, Uberaba foi a única cidade que não aderiu ao posicionamento de imediato. Segundo ele, a prefeitura local manifestou na reunião que decidirá posteriormente se realizará ou não programação carnavalesca em 2022.

Apesar da maioria das cidades da região terem adiantado a posição contrária a realização da folia do ano que vem, o dirigente da associação explica que o posicionamento ainda não é definitivo. Ele salienta que o Carnaval 2022 voltará a ser discutido em reunião presencial para uma deliberação final sobre o tema. “É bom frisar que no dia 1º de dezembro, na eleição da Amvale, vamos bater o martelo em relação a isso, mas preliminarmente as cidades não querem que faça o Carnaval”, finaliza. 

Prefeitura de Uberaba afirma que decisão sobre Carnaval na cidade será tomada de forma conjunta. Em nota, a administração informa que ouvirá o comitê técnico de enfrentamento à Covid-19 para verificar a situação futura da pandemia no município.

Além disso, a administração municipal posicionou que o assunto ainda será debatido com os vereadores e representantes de entidades classistas antes do posicionamento definitivo sobre a realização ou não da folia. “O objetivo do Governo é garantir o que for melhor para a população de Uberaba”, continua o texto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por