Municípios da região são contra realizar carnaval em 2022
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Em reunião virtual da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), a maioria das prefeituras da região se posicionaram ontem por não realizar o Carnaval em 2022. Uberaba ainda não deliberou sobre o assunto.
Com 12 cidades representadas, o encontro abordou a situação dos municípios em relação ao controle da pandemia da Covid-19. De acordo com o presidente da Amvale, Wesley De Santi de Melo, os participantes também discutiram o receio de uma nova onda no Brasil, assim como já se observa em alguns países da Europa.
O líder da associação informou que os gestores de Conceição das Alagoas, Veríssimo, Água Comprida, Sacramento, Planura, Conquista e Campo Florido, Itapagipe, Delta e Pirajuba já manifestaram expressamente por não realizar o Carnaval no ano que vem. “Se fosse festa interna, até seria possível. Mas vem várias pessoas de fora da região e não tem como controlar [...] Poderia ser uma oportunidade muito grande do vírus proliferar”, argumentou.
Conforme o presidente da Amvale, Uberaba foi a única cidade que não aderiu ao posicionamento de imediato. Segundo ele, a prefeitura local manifestou na reunião que decidirá posteriormente se realizará ou não programação carnavalesca em 2022.
Leia também: Uberaba fica sem carnaval em 2022, e festa de reveillon está na corda bamba
Prefeitura de Uberaba afirma que decisão sobre Carnaval na cidade será tomada de forma conjunta. Em nota, a administração informa que ouvirá o comitê técnico de enfrentamento à Covid-19 para verificar a situação futura da pandemia no município.
Além disso, a administração municipal posicionou que o assunto ainda será debatido com os vereadores e representantes de entidades classistas antes do posicionamento definitivo sobre a realização ou não da folia. “O objetivo do Governo é garantir o que for melhor para a população de Uberaba”, continua o texto.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Zema diz que priorizará gasoduto com recurso do acidente de Mariana
- Primeira versão do Plano de Arborização da cidade deve ser conhecida em setembro
- Deputados aprovam alternativa ao Regime de Recuperação Fiscal de MG
- Leilão do pré-sal rende mais de R$ 4,5 milhões a Uberaba
- Vice de Zema segue indefinido e só deve ser anunciado em julho ou agosto
- Zema não garante aumento de repasse para o Hospital Regional
- Mais de 2,7 mil inadimplentes com Refis Municipal podem perder os descontos
- Elisa pede reunião com novo ministro para tratar sobre a planta de amônia
- Comissão ouvirá mais uma pessoa na apuração sobre o atestado de Varciel
- Proposta de vereador garante vagas de trabalho a mulheres vítimas de violência