Dados sobre terceirizações na Prefeitura foram solicitados pela Câmara Municipal. Por meio de requerimento, a administração municipal foi acionada para apresentar a relação de empresas e o valor gasto com as contratações.
Autor do pedido, o vereador Paulo César Soares China (PMN) afirma que o objetivo é fiscalizar os valores cobrados para a execução dos serviços e conferir se os preços são adequados.
O parlamentar declara que o próximo passo será solicitar a revisão nos contratos, se for constatado preço acima do normal. “Tenho verificado que grande parte dos serviços hoje da Prefeitura é terceirizada, e muitos com valores bem acima do mercado. Quero esse levantamento, justamente para cobrar da prefeita Elisa Araújo, ajustes nestas contas, como reduzir a terceirização, ou adequar os valores”, disse.
Ainda conforme o vereador, uma das questões que será apurada são os contratos referentes à gestão anterior que foram prorrogados. “Tem casos que os contratos foram renovados no apagar das luzes do Governo Paulo Piau. Como até hoje a prefeita não apresentou uma auditoria das prometidas por ela em campanha, quero estes números para fazer a verificação”, ressaltou.
Além disso, China posiciona que a chefe do Executivo já está há nove meses no cargo e cobra que sejam feitas auditorias nos contratos. “Não quero que ela apresente estas auditorias somente na véspera das eleições. Quero que seja feita justiça, e não politicagem”, finalizou.