JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Estado negocia compra da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

08/06/2021 - 17:54:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 10/06/2021 - 06:19:01.

O governo mineiro tenta viabilizar a compra da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Rússia. A informação é do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (8) para falar sobre o cenário da pandemia em Minas Gerais.

De acordo com Baccheretti, uma carta de intenção foi enviada a todos os laboratórios fabricantes de vacinas. No entanto, todos negaram a proposta de venda do imunizante diretamente ao Estado.

“Todos responderam que só vão vender quando cumprirem os contratos com as nações, com os governos nacionais, inviabilizando a compra direta dos laboratórios”, afirmou.

Entretanto, o secretário estadual posicionou que a situação da Sputnik V é diferente, pois as negociações estão sendo feitas com o Consulado da Rússia e não com laboratório. 

"Estamos tentando essa alternativa. Estamos em tratativa com o consulado russo para tentar trazer essas vacinas para o Estado de Minas", salienta.

Baccheretti ressalta que as articulações devem avançar a partir de agora com a autorização da Anvisa no último sábado (5) para a importação excepcional de quantidades predeterminadas das vacinas Covaxin e Sputnik V para uso sob condições controladas.

“Já estávamos em conversa, e agora, com essa autorização, nos abriu uma esperança de conseguir efetivar a compra [da  Sputnik V]”, disse.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia