JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

No dia que Brasil chega a 250 mil mortos, Planalto tem aglomeração em posse

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/02/2021 - 08:32:50.


Imagens da TV Brasil mostram aglomeração de pessoas e muitas sem máscara (Foto/Reprodução)

Cerimônia de posse do ministro Onyx Lorenzoni à frente da Secretaria-Geral da Presidência e do deputado João Roma no Ministério da Cidadania provocou aglomeração no Palácio do Planalto na noite de ontem (24). O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, esteve no evento. Além da aglomeração, a maioria das pessoas, inclusive Bolsonaro, não usava máscara de proteção facial, segundo imagens oficiais da transmissão do evento pela TV Brasil.

O evento aconteceu no mesmo dia em que o Brasil chegou à triste marca de 250 mil mortos pela Covid-19. Além disso, estamos com a pior média móvel de mortes desde o início da pandemia, o que tem levado muitos governadores e prefeitos a adotarem medidas mais restritivas, como toque de recolher e lei seca na vizinha Uberlândia, a fim de tentar frear as contaminações. Aqui em Uberaba, no entanto, apesar de endurecer as regras do decreto anterior, a nova publicação oficial não trouxe medidas tão enérgicas quanto as de Uberlândia.

Além da posse dos ministros Onyx e Roma, outra cerimônia provocou aglomeração recentemente no Planalto. Na terça-feira (23), o lançamento do Guia do Prefeito contou com a presença de nada menos que 256 prefeitos e prefeitas de diferentes regiões do país. Em busca de um clique com o presidente Bolsonaro muitos se esqueceram do distanciamento e se concentraram em volta dele. E sem máscaras.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia