JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Música ao vivo e transmissão de jogos terão horário limitado

Decreto publicado pela Prefeitura traz outras regras a serem seguidas para o retorno das atividades de entretenimento nos bares

20/09/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 20/09/2020 - 17:40:21.


REPRODUÇÃO


Apresentações artísticas e eventos estão restritos somente ao período das 18h às 23h

A volta de música ao vivo e transmissão de jogos foi permitida em bares e restaurantes a partir deste fim de semana, mas em horário limitado. Enquanto os estabelecimentos podem funcionar das 5h à meia-noite, as apresentações artísticas e eventos estão restritos somente ao período das 18h às 23h. Não foi liberado uso de pista de dança.

Além disso, o decreto publicado pela Prefeitura traz outras regras a serem seguidas para o retorno das atividades de entretenimento nos bares. Apesar da liberação da música ao vivo, é proibido ao público a utilização de pistas de danças e acompanhar a apresentação em pé.

Os artistas devem fazer uso de máscara que cubra boca e nariz. O equipamento de proteção facial só pode ser retirado durante a realização da apresentação artística. Também deverá ser cumprido distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os artistas e músicos. Já entre os artistas e o público será exigida uma barreira física de proteção para minimizar a dispersão de gotículas.

O decreto ainda estabelece que a preparação do palco e dos instrumentos para a realização da apresentação artística deve ser concluída antes de cada apresentação. Segundo o texto, o compartilhamento de instrumentos entre os artistas e músicos está proibido.

Em caso de descumprimento das regras pelo público, o decreto prevê que o artista deverá interromper imediatamente a apresentação e só voltar a tocar quando a situação ser regularizada. Os músicos não serão responsabilizados. Neste caso, a penalidade será aplicada para o infrator e o estabelecimento. A punição vai desde advertência, multas de R$285 a R$5.700, interdição pelo prazo de cinco dias, cassação do alvará e fechamento compulsório do local.

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia