POLÍTICA

Avante define candidatos para as eleições de 2020

Gisele Barcelos
Publicado em 14/09/2020 às 23:21Atualizado em 18/12/2022 às 09:29
Compartilhar

Em convenção realizada ontem, Avante confirmou empresário Leandro Souza como candidato a prefeito nas eleições deste ano e anunciou o nome do ex-comandante da Polícia Militar em Uberaba, coronel Lupércio Peres, para compor a chapa como vice. O partido também apresentou lista completa com 32 candidatos a vereador para as eleições proporcionais deste ano.

Em abril, Peres confirmou o projeto para participar das eleições e também disse ter sido sondado por Heli Andrade (PSL), levantando rumores de que o ex-comandante da PM poderia compor como vice de Heli. As especulações não se confirmaram e, por fim, o militar acabou sendo sondado por Leandro Souza para ingressar na dobradinha do Avante, o que se concretizou ontem.

Por ser militar da ativa, Peres não estava filiado a nenhum partido. No entanto, o grupo segue regras diferentes. Eles não podem ter atividade partidária. Ou seja, não podem ser filiados. A partir dessa ideia, a lei abre uma brecha que permite que eles somente se juntem aos partidos nas convenções, quando os candidatos são oficializados pelas siglas e depois registrados na Justiça Eleitoral. O procedimento agora será realizado pelo Avante.

Outro partido que seguiu com candidatura independente foi o PRTB. Em convenção realizada no fim de semana, a sigla oficializou chapa pura encabeçada pelo empresário João dos Reis Souza para a disputa majoritária. O posto de vice ficou com Joaquim Ávila.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por