JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau alinha com Polícia Militar a volta do destacamento do bairro de Ponte Alta

A comunidade rural de Ponte Alta também faz parte do projeto Cidade Vigiada

14/02/2020 - 07:07:51.

Em agenda em Belo Horizonte na quarta-feira (13), o prefeito Paulo Piau esteve com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Geovane Gomes da Silva, onde alinharam o retorno do destacamento policial para a comunidade rural de Ponte Alta. A demanda vem sendo tratada pelo prefeito junto aos moradores.

O retorno do destacamento já vinha sendo discutido por Piau com o ex-comandante da 5ª Região, coronel PM Lupércio Peres Dalvas, e teve continuidade na primeira reunião ocorrida recentemente com o novo comandante da PM na região, coronel PM Robson Garrido de Paiva Silva. “É um assunto que estava sendo tratado pelo Executivo e a Polícia Militar de Uberaba e, em conversa com o comandante Garrido, informei que estava vindo à BH e que apresentaria nosso pleito ao comando geral. E fomos atendidos. Coronel Geovane ligou para o coronel Garrido imediatamente e já posicionou que é para o destacamento retornar para a comunidade e que gostaria que isso acontecesse o mais breve possível”, explicou.

Piau avalia que até o dia 5 de março, quando o comandante-geral estará em Uberaba para o 1º Encontro Integrado de Segurança Pública das Divisas de SP, GO, MS, DF e MG, é uma data apertada para estar com tudo pronto, mas que o trabalho da Prefeitura, em conjunto com a PM, será feito da forma mais rápida possível.

Conforme já anunciado pelo prefeito em outras oportunidades, a comunidade rural de Ponte Alta também faz parte do projeto Cidade Vigiada, desenvolvido por meio da Codiub – Inteligência Digital, que disponibiliza câmeras de alto nível tecnológico capazes de ler placas de veículos, podendo identificar veículos fruto de furto ou roubo. Serão instaladas duas câmeras na entrada da comunidade.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia