JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau nega motivo eleitoral, mas admite impacto de obras em 2020

Programa Uberaba 200, segundo o prefeito, é trabalhado desde 2016 e foi lançado por ocasião do aniversário da cidade

20/10/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Criticado nas redes sociais por lançamento de pacote de obras, o prefeito Paulo Piau (MDB) rebateu alegações de que o anúncio este ano é uma estratégia para melhorar a popularidade do governo diante da sucessão municipal em 2020. Questionamentos vêm sendo feitos porque grande parte das obras deve ser concluída em meados do próximo ano, às vésperas da campanha eleitoral.

Piau argumentou na semana que passou, em entrevista à Rádio JM, que o pacote de obras anunciado agora é trabalhado desde 2016. “Esses projetos não surgem num passe de mágica. Conseguimos organizar a tempo dos 200 anos e o enfoque é o aniversário da cidade”, declara. Por outro lado, o prefeito admite que a entrega das obras pode ter reflexos nas eleições municipais. “O que você faz de ruim afeta o processo eleitoral e o que faz de bom também”, salienta.

No entanto, o chefe do Executivo insiste que a motivação do lançamento do pacote de obras não tem fins eleitoreiros. “Foi concebido em 2016, durante meu processo de reeleição e mirando o aniversário de Uberaba. O foco não é eleição [2020]. É fazer coisas boas para a cidade de Uberaba. Agora se isso reflete na eleição...”, manifestou.

De acordo com o prefeito, a expectativa é que não ocorram atrasos no cronograma de execução das obras, que devem ser finalizadas ao longo do primeiro semestre de 2020. Ele explica que um acompanhamento está sendo feito com as construtoras para evitar aditivos de contrato.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia