JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Comparsa de autor morto em Varginha é preso em operação policial

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/11/2021 - 10:44:47. Última atualização: 24/11/2021 - 10:47:22.

Um homem de 31 anos foi preso durante operação policial, na noite desta terça-feira (23), no bairro Rio de Janeiro, em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, que já é conhecido no meio policial, recebia um pacote suspeito, porém, o motivo da prisão foi um assalto a Igreja Universal, de onde foram roubados R$250.000.

De acordo com o boletim de ocorrências, a polícia recebeu uma denúncia anônima durante uma operação contra o crime de homicídio, de que o suspeito, que já tem diversas passagens pelos meios policiais, estaria recebendo um carregamento de drogas naquele momento, em sua casa, no bairro Rio de Janeiro. Ainda, foi informado que o suspeito estaria traficando e realizando diversos roubos pela cidade.

A PM foi até o local e flagrou o momento em que o suspeito recebia um pacote suspeito de um mototaxista, também conhecido no meio policial por fazer entregas de drogas. Ao avistar a polícia, o suspeito jogou o pacote que havia acabado de receber pelo muro e correu para dentro de casa, fechando o portão para tentar impedir a entrada dos militares.

No entanto, o mototaxista ficou para trás e foi abordado. O mototaxista, afirmou à polícia que estava ali pedindo informações. No entanto, segundo o boletim policial, a rua estava repleta de gente e o portão do suspeito apenas entreaberto, o que não justificaria o pedido de informação naquele exato local. O homem afirmou que ficou com medo de pedir informações às outras pessoas e ser direcionado a um local errado. Ele também não sabia informar qual rua ele procurava.

Já o suspeito de receber a droga afirmou que correu porque se assustou com a chegada da viatura. Porém, segundo a polícia, o suspeito é constantemente abordado, o que não justificaria a reação. O homem de 31 anos foi encontrado pela polícia voltando dos fundos da residência com embalagens plásticas com cheiro e características semelhantes a de embalagem de drogas.

Questionado sobre o pacote que jogou pelo muro, o suspeito afirmou “não ser nada não” aos militares, que tentaram encontrar o objeto na casa dos vizinhos, porém, eles negaram ter caído qualquer coisa no quintal deles. A polícia afirma que o efetivo reduzido no local impediu que as casas da vizinhança fossem verificadas de imediato.

Ainda, foi informado que o vizinho debaixo do suspeito, que é muito próximo a ele, teria recolhido a embalagem e guardado. A polícia ainda avistou esse vizinho saindo de moto durante a abordagem ao suspeito, deduzindo que o objeto estivesse com ele durante esta saída.

Também durante a abordagem, a polícia foi informada que o suspeito era um dos autores de um assalto a Igreja Universal, aqui em Uberaba, junto de um dos suspeitos que foi morto durante operação de combate a explosões de bancos, em Varginha. Juntos, os suspeitos roubaram R$250.000.

O suspeito foi preso junto com o material e a Polícia Civil deve investigar o caso.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia