Homem de 44 anos encontrado morto em cela da Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) em Uberaba, no domingo (9), tinha antecedentes criminais por uso de droga, lesão corporal, ameaça e furto, segundo a assessoria de informação do órgão.
Conforme o registro de ocorrência, o homem foi levado para a Delegacia após ser detido por violência doméstica. Ele foi encontrado abaixado próximo à porta da cela e com os joelhos flexionados, possivelmente enforcado, enquanto aguardava transferência para o presídio. Objeto próximo a ele também foi achado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o óbito, constatado. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local. O corpo do homem foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
"Todas as providências foram tomadas, como acionamento da perícia e do Samu. Depoimentos também foram colhidos no local", afirmou a assessoria da PC.
Também foi pontuado que o órgão aguarda o laudo pericial para apurar a causa da morte e que a suspeita é de autoextermínio.