JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Incêndio de grandes proporções fecha rodovia e deixa Delta encoberta

O município ficou parcialmente encoberto pela fumaça provocada pelas chamas

18/09/2019 - 16:01:10. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 18/09/2019 - 19:26:34.

Um incêndio de grandes proporções foi registrado hoje nos canaviais dos arredores de Delta, cidade localizada 30 quilômetros distante de Uberaba. O município possui 10.533 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e ficou parcialmente encoberto pela fumaça provocada pelas chamas durante boa parte do dia.

Devido ao risco de incêndio nos veículos, a rodovia MG-464 foi fechada para o tráfego de veículos no trecho entre a entrada de Delta, na avenida Geraldo Rosa Pereira, e o trevo de acesso à Usina Delta. Caminhões pipa e colaboradores da empresa canavieira lutaram para debelar o fogo.

Como os canaviais atingidos são muito próximos da cidade, diversas pessoas tiraram fotos, gravaram vídeos e publicaram nas redes sociais. Em um grupo de moradores da cidade, nas redes sociais, diversas críticas foram proferidas no que a maioria classificou como “ação criminosa”.

O incêndio começou por volta das 10h da manhã e não foi contido, no período da tarde as chamas avançaram até próximo instalações da usina Delta. Colaboradores que trabalham em um laboratório biológico, localizado retirado da indústria e em meio a um canavial, precisaram ser retirados às pressas e serem levados para uma área segura.

Setembro é o período de seca mais crítico e com maior registro de focos de incêndio. As chamas nos canaviais, geralmente, são difíceis de serem combatidas. Isso se deve ao fato de a cana-de-açúcar possuir palhas finas, que nesse período crítico propagam o fogo com rapidez.

Leia também: Inmet declara estado de emergência em Uberaba por conta do calor e baixa umidade

Mata do Carrinho é tomada pelas chamas e escola vizinha precisa ser evacuada

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia