CIDADE

Greve dos motoristas de ônibus ganha força no período da tarde

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 29/09/2022 às 16:26Atualizado em 17/12/2022 às 10:26
Compartilhar

Mais motoristas aderiram à greve nesta tarde, em Uberaba. A expectativa do movimento é que o nível de adesão dos motoristas aumente na sexta-feira, depois de um primeiro dia de paralisação movimentado

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Uberaba continua com força crescente. Na tarde desta quinta-feira (29), no momento de troca de turnos, mais funcionários aderiram ao movimento paredista, mas o limite de 60% da frota operacional deve ser mantido. A exemplo do que houve pela manhã, no início da mobilização, a presença de usuários do transporte coletivo se intensifica, gerando tumulto e lotação nos ônibus que estão operando, segundo informações obtidas no local pela reportagem do Jornal da Manhã.

De acordo com o presidente do Sintracol, Roberto Alexandre Vieira, a expectativa de aumento de funcionários paralisados durante o dia, e consequentemente de ônibus parados, já havia sido apresentada à Transube. Era prevista uma negociação ainda no período da manhã, o que não ocorreu.

“O horário de trabalho é desleal, sem qualquer tipo de proposta por parte das empresas. Enquanto não houver diálogo, mais motoristas vão aderindo. Temos que cuidar para não estourar o limite da liminar”, declara o presidente do Sintracol.

A Transube afirma que a reunião deve ser tratada dentro do Ministério do Trabalho, apesar de não ter exigência legal. Por isso, até o momento, menos ônibus saem dos pontos e dos terminais. O grupo, que antes era de 25, de funcionários parados se aproxima de 35, segundo Roberto.

A audiência marcada pela Justiça do Trabalho, prevista inicialmente para o dia 11, pode ser antecipada. A medida teria sido solicitada pelo Sindicato das Empresas em Transportes de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindet), que representa as empresas do transporte coletivo, tendo em vista a paralisação da categoria. De acordo com Roberto Alexandre, a reunião virtual está marcada para 14h30 desta sexta-feira (30).

Guarnições da Guarda Civil Municipal estão no local após serem acionados em uma suposta denúncia de depredação de ônibus, que não se confirmou

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por