JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Acontece hoje a cavalgada para homenagear a padroeira da cidade

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

06/08/2022 - 00:00:00.

Esta é a 22ª edição da Cavalgada, que ficou dois anos sem acontecer em virtude da pandemia

A 22ª edição da Cavalgada em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Abadia, será realizada neste sábado (6), em Uberaba. A renda do evento será revertida para o Asilo São Vicente de Paulo. As inscrições ainda podem ser feitas hoje, no local de partida, no valor de R$70. O evento será fiscalizado para evitar maus-tratos aos animais.

A concentração da cavalgada acontece às 8h, em frente ao Asilo São Vicente, na rua da Constituição, 1.426.

O objetivo dessa edição é que os valores arrecadados contribuam para a construção dos banheiros, solicitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dentro dos quartos da instituição. A expectativa é que mais de 1.200 pessoas compareçam ao evento.

Para evitar maus-tratos aos animais, o Ministério Público estabeleceu regras ao atender à solicitação da vereadora Denise Max. As normas irão garantir que a cavalgada seja feita de forma fiscalizada e levando a saúde dos animais em consideração. “Vai ter um drone da Polícia Militar que vai filmar toda a cavalgada, do início até o final. Cinquenta participantes terão identificação de fiscalizadores no braço para que qualquer eventualidade com cavalos e excessos sejam denunciados. Vão estar na fiscalização a Polícia do Meio Ambiente, Polícia Militar e a Guarda Municipal. Aquelas charretes com som alto não poderão participar. Até a sujeira e os resíduos serão todos recolhidos pela Prefeitura”, conta a vereadora.

Os promotores de Justiça Carlos Valera e Renato Teixeira colocaram como condição à expedição de alvará para a cavalgada a apresentação de todos os documentos exigidos, entre eles a Anotação de Responsabilidade Técnica de Médico Veterinário e o registro no IMA da entidade promotora. O veterinário, contratado pelos organizadores fará o acompanhamento da cavalgada e dará assistência aos animais em caso de necessidade.

Também deverão estar definidos o percurso da cavalgada, a indicação dos pontos de alimentação e para os animais tomarem água. A Prefeitura de Uberaba deverá fiscalizar a proibição da produção de ruídos provocados por bombas, rojões, morteiros e fogos de estampido.

As pessoas poderão também ajudar o Asilo São Vicente de Paulo com doações de alimentos ou com valores depositados em conta.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar