Acontece hoje a cavalgada para homenagear a padroeira da cidade
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Esta é a 22ª edição da Cavalgada, que ficou dois anos sem acontecer em virtude da pandemia
A 22ª edição da Cavalgada em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Abadia, será realizada neste sábado (6), em Uberaba. A renda do evento será revertida para o Asilo São Vicente de Paulo. As inscrições ainda podem ser feitas hoje, no local de partida, no valor de R$70. O evento será fiscalizado para evitar maus-tratos aos animais.
A concentração da cavalgada acontece às 8h, em frente ao Asilo São Vicente, na rua da Constituição, 1.426.
O objetivo dessa edição é que os valores arrecadados contribuam para a construção dos banheiros, solicitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dentro dos quartos da instituição. A expectativa é que mais de 1.200 pessoas compareçam ao evento.
Para evitar maus-tratos aos animais, o Ministério Público estabeleceu regras ao atender à solicitação da vereadora Denise Max. As normas irão garantir que a cavalgada seja feita de forma fiscalizada e levando a saúde dos animais em consideração. “Vai ter um drone da Polícia Militar que vai filmar toda a cavalgada, do início até o final. Cinquenta participantes terão identificação de fiscalizadores no braço para que qualquer eventualidade com cavalos e excessos sejam denunciados. Vão estar na fiscalização a Polícia do Meio Ambiente, Polícia Militar e a Guarda Municipal. Aquelas charretes com som alto não poderão participar. Até a sujeira e os resíduos serão todos recolhidos pela Prefeitura”, conta a vereadora.
Os promotores de Justiça Carlos Valera e Renato Teixeira colocaram como condição à expedição de alvará para a cavalgada a apresentação de todos os documentos exigidos, entre eles a Anotação de Responsabilidade Técnica de Médico Veterinário e o registro no IMA da entidade promotora. O veterinário, contratado pelos organizadores fará o acompanhamento da cavalgada e dará assistência aos animais em caso de necessidade.
Também deverão estar definidos o percurso da cavalgada, a indicação dos pontos de alimentação e para os animais tomarem água. A Prefeitura de Uberaba deverá fiscalizar a proibição da produção de ruídos provocados por bombas, rojões, morteiros e fogos de estampido.
As pessoas poderão também ajudar o Asilo São Vicente de Paulo com doações de alimentos ou com valores depositados em conta.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- População cobra e Elisa garante que carência por professores de apoio será suprida
- Menos de 10 dias para fim do prazo, nenhum cigarro eletrônico foi entregue ao Procon ainda
- Está no ar o formulário para o 1º Mapeamento da População LGBTQIAP+ de Uberaba
- Cinco cachorros são encontrados mortos na Univerdecidade
- Governo entrega cobertura da quadra poliesportiva do Cemei Juscelino Kubitschek
- Uberaba terá mutirão de acolhimento de pessoas em situação de rua
- Com alerta laranja, temperaturas caem mais em Uberaba
- Comércios de Uberaba têm até o dia 20 para entregarem cigarros eletrônicos
- Abertas inscrições para curso de Boas Práticas de Manipulação
- Cerca de 3 mil quilos de material eletroeletrônico são recolhidos em Uberaba
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade