JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Quarto caso suspeito de varíola dos macacos é identificado em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/08/2022 - 18:17:52.

Um novo caso de varíola dos macacos foi informado Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta sexta-feira (5). Dessa forma, sobe para quatro o número de casos suspeitos da doença, também conhecida como monkeypox. Segundo informações da saúde municipal, a nova notificação também é de um paciente do sexo para masculino, de 52 anos, sem histórico de viagem ao exterior, atendido em uma das unidades de pronto atendimento de Uberaba. Ele está em casa, mantendo-se em quarentena de 28 dias e passa bem.

Outros três casos, todos do sexo masculino, de 35, 29 e 33 anos, seguem em quarentena, orientados a cumprir as instruções da Secretaria Estadual de Saúde. O Departamento de Atenção Básica da SMS segue com o trabalho diário de busca de informação sobre o estado de saúde dos pacientes. A equipe monitora o aspecto das lesões e sintomas característicos para a varíola dos macacos, como febre, mal-estar, dor de garganta e outros sintomas gripais.

As investigações seguem o protocolo definido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Os casos foram comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs)-MG, que compõe a Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública, conforme protocolo estabelecido.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar