CIDADE

Central para destinação de produtos eletroeletrônicos é inaugurada em Uberaba

Publicado em 27/06/2022 às 17:41Atualizado em 18/12/2022 às 21:58
Compartilhar

O Ministério do Meio Ambiente e a Prefeitura de Uberaba inauguram, esta semana, a Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que foi concretizada por meio de convênio entre a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos (Abree). O espaço vai receber produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos de uso doméstico descartados pela população.

De acordo com o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, a construção desta Central é uma ação prevista para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, representando o primeiro passo para uma política pública voltada para a gestão da logística reversa.

O evento de inauguração está marcado para sexta-feira (1), às 11h, no Centro de Tecnologia e Educação Ambiental (Ceta), instalado no Parque das Barrigudas, onde funcionará a unidade. Estão confirmadas presenças de Tamara Figueiredo, da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abre), e Juliana Carvalho Rodrigues, diretora de Gestão de Resíduos Sólidos e Qualidade do Solo do Ministério do Meio Ambiente.

A Abree ficará responsável pela retirada dos produtos armazenados na Central em Uberaba e também pela destinação ambientalmente correta. A população pode descartar, pessoalmente, os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos e seus componentes, tais como geladeira, fogão, computador, celular, rádio, televisão, bebedouro, cafeteira, câmeras de vídeo e fotográfica, impressora, máquinas de lavar roupa e louça, ventiladores de teto e mesa, modem, roteador, micro-ondas, entre outros.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por