CIDADE

Biblioteca Comunitária está aberta à população no Cemea Boa Vista

A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Publicado em 12/06/2022 às 21:51Atualizado em 18/12/2022 às 20:21
Compartilhar

A Biblioteca Comunitária do Cemea Boa Vista funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h (foto/Divulgação Prefeitura de Uberaba)

Apresentações artísticas e contação de histórias marcaram a reinauguração e também as comemorações dos 10 anos da Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, instalada no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindú (Cemea Boa Vista).

Alunos de música, dança e ginástica do próprio Cemea se apresentaram para uma atenta plateia formada, entre outros, pela secretária de Educação de Uberaba e a adjunta, Sidnéia Zafalon e Cristiana Borges, e o presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure, além de estudantes e professores da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira.

Diretora do Cemea Boa Vista, Julia de Oliveira Gontijo recepcionou os convidados ao lado da chefe do Departamento de Bibliotecas da Semed, Taciana Marques Mendes Peçanha, e da coordenadora do Setor Infantil e Juvenil da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, contadora de histórias, Adriana Fonseca.

A Biblioteca conta com um acervo de 3.077 livros de diversas áreas. “Este espaço é para vocês; usem, leiam”, disse a secretária, ao convidar os alunos e também a comunidade que prestigiou o evento.

Sidnéia ainda destacou que a Semed mantém outras bibliotecas comunitárias, como a do CEU das Artes, no Residencial 2000, e se prepara para inaugurar espaço similar no Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei), que está em nova sede, no bairro Fabrício.

Além disso, a Semed mantém a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Leitores cadastrados, ou seja, que tenham a carteirinha, podem fazer o empréstimo de livros em qualquer uma dessas unidades. O cadastro é simples, sendo necessários comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4 e um documento de identidade com fotografia.

Presidente da Fundação Cultural ressaltou a ligação entre a sua Pasta e a Educação e sinalizou que mais ações em parceria virão por aí, em benefício da comunidade.

Atualmente gerido pela Semed, por meio do Departamento de Bibliotecas, o espaço foi criado em 2012 numa iniciativa do Instituto Ecofuturo, Duratex S.A. e Prefeitura. À época, a unidade local integrou o Projeto Bibliotecas Comunitárias Ecofuturo.

A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O endereço é avenida Djalma Castro Alves, 340.

As diretoras de Apoio à Educação Básica, Maria Inez Pucci de Martino Prata, e de Planejamento, Gestão e Finanças, Ana Cristina Rodrigues, e as chefes dos Departamentos de Arte e Cultura, Cinara Guimarães, e de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios, Vania Resende Ferreira, também prestigiaram o evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por