CIDADE

Comoveec reúne EXP e órgãos de segurança para dialogar sobre Copa Inter Atléticas 2022

Publicado em 23/05/2022 às 22:04Atualizado em 18/12/2022 às 19:43
Compartilhar

A CIA volta a Uberaba entre 16 e 19 de junho e, para tanto, os promotores do evento participaram de reunião junto ao Conselho de Segurança (Foto/Divulgação)

Uberaba volta a ser palco da Copa Inter Atléticas (CIA) em 2022, de 16 a 19 de junho. Com isso, o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), por meio da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec), reuniu, nesta segunda-feira (23), os promotores do evento, a EXP Produções e representantes de órgãos de segurança para dialogar sobre o planejamento e execução de ações de segurança pública durante a CIA.

A reunião, comandada pelo secretário executivo do Comseg, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, contou com equipes da Secretaria de Defesa Social (SDS), Secretaria de Educação (Semed), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e Fundação de Esporte e Lazer (Funel), além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

“Estamos realizando os trabalhos preparativos para receber este grande evento na cidade de Uberaba. Foram tratados vários assuntos, de segurança, de hospedagem, de trânsito e outras reuniões, agora setoriais, estarão acontecendo. Após a CIA, fazemos outra reunião para feedback da realização do evento, para melhorias futuras”, explicou o coronel Alexandre.

A Copa é realizada desde 2015 e para este ano vai contar com mais de 100 atléticas, de 43 cidades de sete Estados. Serão 24 modalidades de jogos e público de mais de 249 cidades confirmadas até o momento, segundo dados da EXP Produções. A expectativa é de 25 mil pessoas envolvidas por dia no evento.

ExpoZebu - Durante a reunião da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais, a assistente de engenharia Gabriela Miziara Sabino de Oliveira Borges, representante da 87ª ExpoZebu — realizada entre os dias 30 de abril e 8 de maio, no Parque Fernando Costa —, fez o uso da palavra para dar um feedback da realização do evento, incluindo os shows. Segundo Gabriela, a Exposição ocorreu de forma positiva, com poucas intercorrências, que foram acompanhadas e sanadas rapidamente pela Polícia Militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por