JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Chuva intensa deixa Centro intransitável a pedestres; outras regiões de Uberaba também foram afetadas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/01/2022 - 20:29:45. Última atualização: 18/01/2022 - 17:25:27.

Como esperado e avisado, Uberaba contou com uma forte tempestade na tarde desta segunda-feira (17), deixando o centro da cidade impossível de se transitar para qualquer pedestre.

Segundo a climatologista Wanda Prata, foram formados pela cidade três núcleos de chuva, um ao norte, outro a noroeste e um outro ao Centro para o Sul. Em todos os três a chuva foi muito forte. A chuva começou na cidade por volta de 17h30. "A chuva não foi moderada não, foi pesada mesmo", afirma Wanda Prata.

A climatologista informa que o total acumulado é de mais de 50mm. Somente o núcleo a noroeste deixou muitas descargas elétricas, neste momento a chuva está terminando na cidade, porém, há um alinhamento de chuva que vai até Veríssimo, que é o que estava por aqui.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registradas duas ocorrências devido à forte chuva, uma de queda de energia em que uma pessoa ficou presa em um elevador e uma queda de árvore de pequeno porte. Ainda, um carro bateu em um poste na avenida Leopoldino de Oliveira.

Sem emergências registradas, chuva de segunda acumulou lixo e entulho nas ruas de Uberaba

A intensa chuva que caiu em Uberaba na segunda-feira (17) não passou despercebida. Em apenas algumas horas de céu limpo foi possível ver o acúmulo de lixo e entulho nas principais vias da cidade, resultado dos mais de 50mm de água que castigaram a cidade no começo da noite.

Além disso, no encontro das avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont foi notificado um ponto de alagamento. A explicação do vice-prefeito, Moacyr Lopes, é que no local há a junção de dois canais, um problema crônico uberabense. Foi registrado, também, um escoamento superficial maior na avenida Guilherme Ferreira, conforme informações repassadas pelo gestor.

Inclusive, Moacyr informou que equipes de limpeza já estão percorrendo as ruas da cidade para retirar o lixo e o entulho trazidos pela chuva. Ele avaliou que o sistema de drenagem do Água Viva funcionou bem, e agora terão que ser feitas apenas drenagens pontuais.
 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia