CIDADE

Chuva intensa deixa Centro intransitável a pedestres; outras regiões de Uberaba também foram afetadas

Publicado em 17/01/2022 às 20:29Atualizado em 18/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Como esperado e avisado, Uberaba contou com uma forte tempestade na tarde desta segunda-feira (17), deixando o centro da cidade impossível de se transitar para qualquer pedestre.

Segundo a climatologista Wanda Prata, foram formados pela cidade três núcleos de chuva, um ao norte, outro a noroeste e um outro ao Centro para o Sul. Em todos os três a chuva foi muito forte. A chuva começou na cidade por volta de 17h30. "A chuva não foi moderada não, foi pesada mesmo", afirma Wanda Prata.

A climatologista informa que o total acumulado é de mais de 50mm. Somente o núcleo a noroeste deixou muitas descargas elétricas, neste momento a chuva está terminando na cidade, porém, há um alinhamento de chuva que vai até Veríssimo, que é o que estava por aqui.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registradas duas ocorrências devido à forte chuva, uma de queda de energia em que uma pessoa ficou presa em um elevador e uma queda de árvore de pequeno porte. Ainda, um carro bateu em um poste na avenida Leopoldino de Oliveira. Sem emergências registradas, chuva de segunda acumulou lixo e entulho nas ruas de Uberaba

A intensa chuva que caiu em Uberaba na segunda-feira (17) não passou despercebida. Em apenas algumas horas de céu limpo foi possível ver o acúmulo de lixo e entulho nas principais vias da cidade, resultado dos mais de 50mm de água que castigaram a cidade no começo da noite.

Além disso, no encontro das avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont foi notificado um ponto de alagamento. A explicação do vice-prefeito, Moacyr Lopes, é que no local há a junção de dois canais, um problema crônico uberabense. Foi registrado, também, um escoamento superficial maior na avenida Guilherme Ferreira, conforme informações repassadas pelo gestor.

Inclusive, Moacyr informou que equipes de limpeza já estão percorrendo as ruas da cidade para retirar o lixo e o entulho trazidos pela chuva. Ele avaliou que o sistema de drenagem do Água Viva funcionou bem, e agora terão que ser feitas apenas drenagens pontuais.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por