JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Unidades de ensino da rede municipal ampliam oferta de turmas para 2022

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2022 - 00:00:00.

Unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino, incluindo escolas e Cemeis, cujo plano de atendimento foi atualizado, ampliaram a oferta ou abriram novas turmas de maternal II (2 anos) e III (3 anos) e de pré-I e pré-II, para o ano letivo de 2022, que se inicia dia 7 de fevereiro.

O processo de atualização é conduzido pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), por meio do Departamento de Educação Infantil, com enfoque nos alunos de zero a cinco anos matriculados na rede. A chefe do Departamento, Maria Aparecida de Jesus Tosta, explicou que o objetivo, com essa atualização, é atender, prioritariamente, turmas de tempo integral, berçário e maternal.

Segundo ela, as unidades que ampliaram a oferta são os Cemeis Maria Elisabete Salge Melo - Tia Betinha (uma turma de maternal III), Professora Maria Emerenciana Cardoso (uma turma de maternal II), Solange Aparecida Cardoso da Silva (uma turma de maternal II), Maria Rosa de Oliveira (uma turma de maternal III), Mônica Machiyama (uma turma de maternal II e uma de maternal III), Professora Marília Barbosa Pacheco Silva (uma turma de maternal II) e Professora Dirce Miziara (uma turma de maternal II e uma de maternal III).

Já os Cemeis Nossa Senhora de Lourdes e Aparecida Conceição Ferreira abriram, cada um, uma turma de maternal III. Esta última unidade também vai atender turmas de pré-I e pré-II tanto parcial quanto integral. Em 2022, os Cemeis Integração e Juscelino Kubitscheck ofertarão turmas de pré-I e pré-II de tempo integral, que se somam ao maternal já integral.

Na Escola Municipal Sítio do Pica-Pau Amarelo serão abertas três turmas de maternal III, sendo duas no matutino e uma no vespertino. Ainda conforme solicitação da comunidade e mediante demanda verificada junto ao Protocolo de Vagas da rede municipal de ensino, foram abertas duas salas de primeiro ano no período vespertino na Escola Municipal Monteiro Lobato, para o ano letivo de 2022.

Maria Aparecida ressaltou que para pleitear a vaga na unidade é necessário estar atento ao zoneamento, ou seja, morar próximo à unidade escolar almejada. Os interessados em matricular os filhos deverão se inscrever no Protocolo de Vagas.

O processo de inscrição é fácil. Basta o interessado acessar o site, ir em Facilita Tudo, Carta de Serviços, Educação, Protocolo de Vagas. Em caso de dificuldade de acesso à internet, basta procurar a unidade de ensino presencialmente. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia