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Terminal Oeste do BRT, segundo usuário, está sem lanchonete e outros serviços e com espaços fechados
Usuários do transporte público reclamaram de falta de lanchonete e outros serviços de suporte nos terminais do BRT. À reportagem do Jornal da Manhã, a Superintendência de Transporte Público afirmou que está reestruturando o termo de referência para locação de áreas disponíveis, mas negou que lanchonetes não estejam funcionando.
O leitor, que optou por não se identificar, reclamou que a situação está crítica. “A situação está complicada. Não tem lanchonete e o usuário fica sem assistência. Muitas vezes, a pessoa passa por ali voltando do trabalho e está com fome e não tem como se alimentar, porque o espaço está fechado”, afirmou.
As reclamações foram direcionadas, principalmente, em relação ao Terminal Oeste, localizado na região central, no início da Univerdecidade. “A gente fica pensando se é o preço de aluguel alto demais e até se os fiscalizadores não veem isso. Se o comerciante está trabalhando pouco, nos outros horários poderiam autorizar outros vendedores no local”, pondera.
A Superintendência de Transporte Público, em nota, afirmou que uma lanchonete foi retirada do Terminal Univerde por inadimplência, antes da pandemia, e que está reestruturando o termo de referência para locação de áreas disponíveis.
Ainda segundo a pasta, há o caso em que, mesmo com a remissão do aluguel, o permissionário de uma farmácia no Terminal Manoel Mendes desistiu do local e está sendo providenciada a retirada da estrutura.