CIDADE

Falta de lanchonete em terminais do BRT gera reclamação de usuários

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 04/12/2021 às 07:53Atualizado em 19/12/2022 às 01:10
Compartilhar

Foto/Arquivo

Terminal Oeste do BRT, segundo usuário, está sem lanchonete e outros serviços e com espaços fechados

Usuários do transporte público reclamaram de falta de lanchonete e outros serviços de suporte nos terminais do BRT. À reportagem do Jornal da Manhã, a Superintendência de Transporte Público afirmou que está reestruturando o termo de referência para locação de áreas disponíveis, mas negou que lanchonetes não estejam funcionando.

O leitor, que optou por não se identificar, reclamou que a situação está crítica. “A situação está complicada. Não tem lanchonete e o usuário fica sem assistência. Muitas vezes, a pessoa passa por ali voltando do trabalho e está com fome e não tem como se alimentar, porque o espaço está fechado”, afirmou.

As reclamações foram direcionadas, principalmente, em relação ao Terminal Oeste, localizado na região central, no início da Univerdecidade. “A gente fica pensando se é o preço de aluguel alto demais e até se os fiscalizadores não veem isso. Se o comerciante está trabalhando pouco, nos outros horários poderiam autorizar outros vendedores no local”, pondera.

A Superintendência de Transporte Público, em nota, afirmou que uma lanchonete foi retirada do Terminal Univerde por inadimplência, antes da pandemia, e que está reestruturando o termo de referência para locação de áreas disponíveis.

Ainda segundo a pasta, há o caso em que, mesmo com a remissão do aluguel, o permissionário de uma farmácia no Terminal Manoel Mendes desistiu do local e está sendo providenciada a retirada da estrutura.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por