JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Comseg propõe criação de centro integrado com os órgãos de segurança

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/09/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende


Secretário Glorivan Bernardes, vereador Diego Fabiano, presidente da Comissão de Defesa Social; vice-prefeito e presidente do Comseg, Moacyr Lopes, e secretário-executivo do Comseg, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira

Reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), realizada na quinta-feira (16), no Centro Administrativo, levou diversas demandas ao Poder Executivo. Os principais temas foram a implantação de um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), reformas das Áreas Integradas de Segurança Pública, Delegacia Rural, criação de celas na 15ª Delegacia, melhoria da iluminação e instalação de câmeras no entorno da penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, entre outras.

Reportagem do Jornal da Manhã falou com o vereador Diego Fabiano (PP), presidente da Comissão de Defesa Social, Trânsito e Transporte Urbano, que lembrou a importância da segurança pública na vida dos cidadãos uberabenses. “Foi uma reunião positiva. Sabemos que a segurança é um dos temas que geram muita preocupação. E eu tenho me reunido com todos os setores e apresentei essas demandas na reunião do Comseg”, destaca.

A Polícia Militar (PM) pediu acesso às imagens do programa Cidade Vigiada, por meio de um link, para que a corporação possa entrar no sistema; assinatura de um convênio com a Prefeitura Municipal de Uberaba com o Policiamento Ostensivo Geral de Uberaba e a criação de um CICC, que proporcione a integração de todos os órgãos de Segurança Pública.

A Guarda Municipal solicitou acesso a dados estatísticos da PM, que mostrem a mancha de criminalidade na cidade. A Polícia Civil pediu melhorias no auditório da 5ª Risp, reformas nas Aisps e a celebração de um termo de cooperação com a PMU para tanto.

Além disso, foi solicitado que o Município faça melhorias nos locais onde são instaladas as Bases de Segurança Comunitárias (BSCs), com adequações nos pisos, instalação de torneiras com água nas proximidades, estacionamento exclusivo para o cidadão que está sendo atendido e sinalização adequada no trânsito nas proximidades das BSCs. Também foi cobrada a instalação de câmeras do Cidade Vigiada nas proximidades da Penitenciária, melhoria na iluminação e na rotatória de acesso ao local.

A agenda foi extensa. Teve ainda assuntos colocados pelos agentes de Fiscalização de Trânsito, Sindicato Rural, Tiro de Guerra e Diretoria de Atenção Psicossocial. A reunião foi capitaneada por Moacyr Lopes, vice-prefeito de Uberaba e presidente do Comseg.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia