JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Gramado do Uberabão é recuperado a tempo para estreia do Colorado em casa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/09/2021 - 16:01:56. Última atualização: 14/09/2021 - 16:52:45.

Foto/Dvulgação/PMU

 

Após a polêmica do gramado completamente seco do Uberabão, como foi noticiado pelo Jornal da Manhã em julho, o estádio passou por manutenções a tempo de receber a “Segundona”. Neste sábado (18), o Uberabão recebe a estreia do Uberaba Sport em casa, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, contra a Sociedade Esportiva Patrocinense.  O gramado ainda receberá a última poda nesta quarta-feira (15). De acordo com o administrador do estádio, Jamilton Souza, essa ação dará ao campo as melhores condições para a partida.

 “Estamos em uma época de seca e, apesar de seguirmos meticulosamente todas as orientações dos técnicos da Secretaria de Agronegócio (Sagri), não tem como o gramado não sentir. Com essa poda, entregaremos ao Colorado as melhores condições possíveis para a partida”, explicou. 

Entre todas as ações realizadas pela equipe de manutenção da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) no Uberabão, a mais importante foi a recuperação e tratamento do gramado. “Para essa ação, contamos com o apoio dos técnicos da Sagri, que coletaram uma amostra do gramado e analisaram. Após o diagnóstico, foi elaborado um programa com adubação e irrigação corretas”, explicou o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior. 

No local, também foram encontrados e retirados 36 formigueiros. A Fundação realizou, ainda, a adequação das traves às normas impostas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A irregularidade foi descoberta em vistoria realizada em julho pela FMF para aprovação do estádio como uma das sedes do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o responsável pelo Departamento de Estádios da FMF, Hilário Felix dos Santos Júnior, constatou que os equipamentos estavam fora do tamanho oficial, com oito centímetros a menos em sua altura.

Ainda no campo, as saídas dos túneis e os bancos de reserva receberam limpeza e pintura nova, e, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), paisagismo. As arquibancadas também foram limpas, a parte elétrica passou por revisão, inclusive a iluminação do campo, e foi instalada nova iluminação nos túneis e nas cabines de imprensa, além da colocação de lâmpadas de emergência. Com o apoio da Codau, foram instaladas lixeiras de coleta seletiva no anel superior. Os chuveiros elétricos danificados dos vestiários foram substituídos e o local recebeu limpeza e pintura nova. “Realizamos também a manutenção dos extintores de incêndio e o carrinho da maca recebeu bateria nova, manutenção e limpeza”, pontuou o administrador do estádio.

Para o presidente da Funel, as ações realizadas no Uberabão foram essenciais para que o estádio receba com segurança e conforto os jogos do Colorado. “Fizemos uma força-tarefa para deixar o Uberabão em condições de receber os jogos do Uberaba Sport, de receber com dignidade jogadores, arbitragem e imprensa. Mas o estádio precisa de um projeto mais amplo, tanto de reforma como de finalidade. E é nisso que estamos trabalhando agora”, finalizou.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia