CIDADE

A dois meses da estreia do USC, gramado do Uberabão está seco

Gramado do Uberabão está totalmente seco e técnicos da Secretaria de Agronegócio dizem que se trata de período de dormência da vegetação

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 22/07/2021 às 20:34Atualizado em 18/12/2022 às 15:08
Compartilhar

Fundação de Esporte e Lazer alega problemas no sistema de irrigação e baixa umidade do ar, mas garante que no dia 18 de setembro a vegetação estará em condições de jogo

A menos de dois meses para a estreia do Uberaba Sport Clube na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol, o gramado do estádio Engenheiro João Guido (Uberabão) está completamente seco. Reclamação denúncia sobre as condições da vegetação chegou à Redação do Jornal da Manhã ontem.

Equipe de reportagem esteve no local e constatou que a grama foi podada recentemente, mas está completamente seca. A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) foi questionada e respondeu, em nota, que “em 19 de maio, a equipe de manutenção da Funel identificou deterioração nas condições do gramado do Uberabão. Ao ser comunicada, a diretoria da Fundação solicitou visita de técnicos da Secretaria de Agronegócio (Sagri), fato este comunicado nas redes sociais da Funel. De acordo com o diagnóstico realizado pela equipe da Sagri, a deterioração do gramado foi ocasionada pela baixa umidade do ar, associada a problemas no sistema de irrigação do local. Assim que identificado o problema de irrigação, a empresa responsável foi acionada e verificou as condições de todo o sistema, relacionando as correções e consertos necessários. A partir desse momento, a Funel deu início ao processo legal para contratação do conserto, o qual se encontra finalizado, com ordem de serviço autorizada para início imediato”.

A Funel afirma, ainda, que, conforme técnicos da Sagri, a grama está em período de dormência, defesa natural durante o tempo mais frio do ano, mas rebrotará assim que a temperatura subir e o sistema de irrigação for reestabelecido.

Por fim, foi informado que toda a infraestrutura do local recebeu serviços de poda e capina. O fosso, as escadarias e as arquibancadas foram limpos e o sistema de alarme foi revisado, sendo que nesta semana está sendo reformado o sistema elétrico.

Cronograma da Fundação garante que o gramado estará em condições normais na estreia do Colorado em casa, no dia 18 de setembro. O primeiro jogo do time na Terceirona será em Araxá, no estádio Fausto Alvim, a cerca de 130 quilômetros de Uberaba, no dia 11 de setembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por