CIDADE

Filial do Instituto Fernando Sabino em Uberaba deve ser inaugurada em agosto

Publicado em 31/07/2021 às 15:40Atualizado em 18/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Foto/Divulgação

Filho de Fernando Sabino, Bernardo Sabino, e o sobrinho-neto do escritor, Milo Sabino, mostram peças que farão parte da filial do Instituto em Uberaba

Uberaba terá uma filial do Instituto Fernando Sabino, que deve ser inaugurada até o fim de agosto, conforme ficou acertado com a Fundação Cultural de Uberaba (FCU). As tratativas se deram em encontro do filho do escritor e presidente do Instituto, Bernardo Sabino, e do sobrinho-neto do escritor, o ator e diretor Milo Sabino, com o presidente da FCU, Cássio Facury, e o chefe da Seção de Planejamento e Políticas Públicas, Carlos Perez, que articulou a reunião.

Na ocasião, foi anunciada a inauguração de uma filial regional do Instituto Fernando Sabino, com sede em Uberaba, na Casa de Cultura dos Sabinos, que fica na Praça Santa Terezinha, sob a coordenação de Milo Sabino.

Foi apresentada a nova etapa do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, que já percorreu 90 cidades de Minas Gerais, inclusive Uberaba, atingindo um total de mais de um milhão de alunos e alunas.

Cássio Facury o parabenizou pela iniciativa na criação de uma filial regional com sede no Município, reconhecendo o histórico de Milo Sabino. “Milo é uma das maiores referências das artes cênicas em Uberaba”, pontuou Cássio. O ator e diretor também é presidente interino do Teatro Experimental de Uberaba (TEU).

Os representantes da Fundação Cultural enfatizaram a importância do projeto para a cultura, educação, turismo, meio ambiente e para a economia criativa, destacando a riquíssima obra do escritor Fernando Sabino, que merece todo apoio e divulgação em Uberaba e região.

A secretária de Comunicação, Celi Camargo, também se reuniu com os representantes do Instituto, acompanhados de Carlos Perez, da Fundação Cultural.

Reuniões estão sendo agendadas com a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e com o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), João Eurípedes Sabino.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto está sendo apresentado em empresas locais, sensibilizadas com a questão cultural e responsabilidade social.

No dia 17 de agosto, Dia Nacional do Patrimônio Histórico, acontecerá o lançamento da nova etapa do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, em Belo Horizonte. De acordo com os representantes do Instituto, em seguida, deve ocorrer a inauguração da filial em Uberaba, sendo um novo espaço cultural que vai contribuir com a cultura local e regional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por