JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Projeto da última gestão, "Pomar Digital" visa oferecer lazer, conectividade e espaço arborizado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/07/2021 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte Última atualização: 22/07/2021 - 19:21:16.

Fotos/Reprodução

Estacas marcando onde as mudas foram plantadas, mato cresce ao redor 

Chama atenção, as mudas de árvores frutíferas plantadas na Univerdecidade pela última gestão e que ainda não receberam manutenção. A informação foi levantada esta semana pela jornalista Lídia Prata. As mudas compõem o desenho do “Pomar Digital”, que faz parte, na verdade, de um completo projeto arquitetônico desenvolvido para a Univerde.  

Em entrevista à rádio JM, o arquiteto Marcondes Freitas explicou que, dos projetos da gestão passada para aquela região da cidade, o único que segue em execução é o Centro de Inovação. O profissional afirma que o complexo, que inclui o Pomar Digital, tem início ainda no Praça Shopping.

“Seria uma pena perder esse projeto, porque ele é muito interessante e vai complementar todo esse eixo de lazer que Uberaba ganhou e que começa no Praça Shopping. Passa pela pista de caminhada, pelo espaço linear, chega no Mirante, passa pelo Parque das Barrigudas e por onde está funcionando a AMO hoje, espaço que vai ser revitalizado. Por fim, chega no Centro de Inovação e finaliza ali naquela ilha central do Parque Tecnológico com o “Pomar Digital”, explicou. 

O "Pomar Digital" recebe este nome, pois a ideia é ser um espaço com árvores frutíferas, wifi, tomadas, mesas para as pessoas colocarem notebooks, ou seja, uma área arborizada e com conectividade. A proposta ainda inclui abrir espaço para lanchonetes e logo para fomentar empregos. 

Marcondes Freitas pontua que os projetos são viáveis e foram entregues para a atual gestão municipal. Quanto às mudas do Pomar Digital, já plantadas que não tiveram manutenção, o arquiteto analisa que elas ainda podem ser salvas. Conforme informações apuradas pela jornalista Lídia Prata, o vice-prefeito, Moacyr Lopes, demonstrou interesse em conhecer as propostas.

Para verificar se a nova gestão teve acesso ao projeto e se há a pretensão de dar prosseguimento, a reportagem acionou a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Uberaba e aguarda retorno. Também foi questionado se será feita a manutenção das mudas. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia