CIDADE

Comércio de rua e supermercados podem abrir no feriado de terça

Daniela Brito
Publicado em 24/02/2021 às 21:05Atualizado em 18/12/2022 às 12:19
Compartilhar

Comércio está autorizado a abrir as portas na terça-feira, 2 de março, feriado municipal em comemoração ao aniversário de 201 anos de elevação de Uberaba à condição de freguesia.

De acordo com informações repassadas pelo Sindicomércio, as lojas de rua podem abrir as portas, com os funcionários trabalhando em jornadas de seis ou oito horas, ficando a definição a critério do empregador.

O mesmo vale para estabelecimentos de gênero alimentício, como supermercados, por exemplo, que estão com a abertura autorizada durante o feriado municipal.

Além disso, os shoppings centers também funcionam das 13h às 20 horas.

No entanto, todas as empresas que forem funcionar na data devem possuir o certificado de abertura em feriados, obtido junto ao Sindicomércio. Caso contrário, gera multa revertida a favor do empregado.

Toda a regulamentação faz parte de convenção coletiva firmada em 2019 com o sindicato dos trabalhadores e validada para os anos de 2020/2021.

A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo na segunda-feira, dia 1º, e assim o serviço público municipal voltará ao expediente somente na quarta-feira (3 de março), após o fechamento amanhã, sexta-feira, dia 26.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por