JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Ouvidoria do Município cria WhatsApp para facilitar atendimento ao cidadão

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/02/2021 - 00:00:00.

Com o objetivo de facilitar o contato do cidadão com a administração pública, a  Ouvidoria da Controladoria Geral do Município iniciou o atendimento via WhastApp. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira. O número é (34) 9.9860-8200.

Pelo canal, a população poderá enviar sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia relacionadas ao serviço público. Conforme o chefe do Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental da Controladoria, Maurício Moreira da Silva Júnior, a informação enviada pelo usuário no WhatsApp será registrada pela equipe da Ouvidoria no Fala.BR.

“A plataforma do governo federal já é utilizada pela Prefeitura de Uberaba para registrar as manifestações que chegam à Ouvidoria Municipal, o que ocorrerá também com as informações que chegarem pelo WhatsApp”, esclarece Maurício. O cidadão receberá o número do protocolo para acompanhar o andamento da demanda no site.

Além de receber, compete à Ouvidoria acompanhar, responder ao cidadão e apresentar aos dirigentes máximos dos órgãos e à prefeita as demandas apontadas pela população.

Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria ligada à Controladoria pelo tridígito 156, pelo e-mail ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br, presencialmente ou registrando a manifestação diretamente no Fala.BR.

Ocorrência relacionada ao Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser encaminhada à Ouvidoria da Saúde, ligada à pasta. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia