Com o objetivo de facilitar o contato do cidadão com a administração pública, a Ouvidoria da Controladoria Geral do Município iniciou o atendimento via WhastApp. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira. O número é (34) 9.9860-8200.
Pelo canal, a população poderá enviar sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia relacionadas ao serviço público. Conforme o chefe do Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental da Controladoria, Maurício Moreira da Silva Júnior, a informação enviada pelo usuário no WhatsApp será registrada pela equipe da Ouvidoria no Fala.BR.
“A plataforma do governo federal já é utilizada pela Prefeitura de Uberaba para registrar as manifestações que chegam à Ouvidoria Municipal, o que ocorrerá também com as informações que chegarem pelo WhatsApp”, esclarece Maurício. O cidadão receberá o número do protocolo para acompanhar o andamento da demanda no site.
Além de receber, compete à Ouvidoria acompanhar, responder ao cidadão e apresentar aos dirigentes máximos dos órgãos e à prefeita as demandas apontadas pela população.
Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria ligada à Controladoria pelo tridígito 156, pelo e-mail [email protected], presencialmente ou registrando a manifestação diretamente no Fala.BR.
Ocorrência relacionada ao Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser encaminhada à Ouvidoria da Saúde, ligada à pasta.